Zona Azul de SP será vendida pelo app da Estapar a partir de segunda-feira (11/7)

Author Photo
11:07 am - 08 de julho de 2016
Zona Azul de SP será vendida pelo app da Estapar a partir de segunda-feira (11/7)

A partir de segunda-feira (11/7), motoristas em São Paulo que procurarem vaga de estacionamento nas ruas poderão comprar o Cartão Azul Digital (CAD) pelo aplicativo Vaga Inteligente da Estapar.  

A novidade, anunciada pela Prefeitura de São Paulo, garante autonomia aos usuários das 38.921 vagas da Zona Azul da capital que a partir de agora não precisam mais afixar a cartela no para-brisa do veículo nem comprar talões em bancas de jornal ou outros intermediários.

A fiscalização será feita de modo eletrônico pelo agente de trânsito. São Paulo será a primeira grande capital do Brasil a implantar a Zona Azul Digital, melhorando a rotatividade das vagas e democratizando ainda mais o espaço público. 

O valor pago pelo aplicativo será o mesmo das cartelinhas. Um cartão de Zona Azul (CAD) no aplicativo custa R$ 5 (que vale uma hora de uso) e um talão de Zona Azul (dez CADs)  no aplicativo será vendido com desconto e custará R$ 45 (que valem dez horas de uso).

Também estão mantidos os horários regulamentados para o estacionamento que ficarão visíveis nas placas de Zona Azul afixadas na cidade.

Como funciona?
Após o download do aplicativo no site da Estapar ou nas lojas da Apple Store e Google Play Store, basta se cadastrar com e-mail e senha e preencher os dados solicitados.

Em seguida, é necessário apenas acessar o ícone “Utilizar Zona Azul”, preencher as informações pedidas, como local e placa do veículo, selecionar o tempo de uso e confirmar o valor. Feito isso, basta registrar um cartão de crédito para efetuar o pagamento e pronto, os créditos já podem ser utilizados.

O aplicativo Vaga Inteligente enviará um alerta para o celular do motorista minutos antes do vencimento, avisando se é possível estender o prazo ou não na vaga, sempre respeitando as regras da CET. A renovação, caso seja permitida, será validada pelo sistema.

Outra funcionalidade é o “Buscar Seu Carro”, que permite ao usuário gravar a localização exata em que seu veiculo foi estacionado, auxiliando-o assim a encontrá-lo na volta. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.