Zippi recebe aporte de US$ 16 mi e quer dobrar time

Participaram da rodada Série A da Fintech nomes conhecidos Tiger Global, Y Combinator e Volpe Capital

Author Photo
8:35 pm - 08 de junho de 2022
Bruno Lucas, André Bernardes e Ludmila Pontremolez, sócios da Zippi. Imagem: Divulgação

A fintech Zippi anunciou a captação de US$ 16 milhões em rodada Série A, liderada pelo fundo Tiger Global. Fundos conhecidos como Y Combinator, Volpe Capital e Hummingbird também participaram, entre outros investidores.

Fundada pelos ex-alunos do ITA e do MIT André Bernardes, Ludmila Pontremolez e Bruno Lucas, a Zippi atende microempreendedores e autônomos com um meio de pagamento de crédito instantâneo, que permite ao microempreendedor usar o Pix para comprar mercadorias para seu negócio, e pagar na semana seguinte. A startup reportou crescimento mensal de 78% desde o início do ano.

“Pix é um dos sistemas de pagamento que mais cresce no mundo. Ficamos impressionados com o calibre do time da Zippi e a tração do produto disruptivo que criaram. Estamos muito animados em apoiar a empresa em executar sua visão de escalar um meio de pagamento inovador para os milhões de microempreendedores brasileiros”, afirma Alex Cook, sócio da Tiger Global.

“É um passo importante na história da Zippi. O calibre dos investidores que trouxemos para essa rodada é reflexo da marca e produto que construímos até aqui”, destaca André Bernardes, CEO da Zippi.

Com o aporte, a fintech busca dobrar até o final do ano o atual time de 26 pessoas, além de investir em eficiência operacional.

“O crescimento do time de tecnologia é importante para o desenvolvimento do nosso negócio e aperfeiçoamento do produto. Temos dezenas de milhares de clientes, já recebemos mais de meio milhão de pedidos e estamos com uma longa fila de espera”, acrescentou Bernardes.

Com o Zippi, o microempreendedor consegue acesso a capital de giro, podendo movimentar seus negócios de forma mais ágil. A solução também oferece maior controle financeiro com um prazo de pagamento que acompanha o fluxo de caixa de sua clientela.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.