O YouTube poderá lançar uma loja de canais online para serviços de streaming por meio de seu aplicativo, posicionando-se em concorrência direta com Amazon, Roku e Apple. De acordo com o Wall Street Journal, fontes afirmam que a empresa está trabalhando em sua loja há 18 meses e planeja lançar a oferta no outono do hemisfério norte.
Aparentemente, o YouTube está conversando com várias empresas de entretenimento e está discutindo o compartilhamento da receita de assinaturas com parceiros de streaming. Se o YouTube obtivesse um mercado para serviços de streaming, seria mais fácil para os assinantes comprar vários serviços por meio de um único aplicativo.
A mudança seria positiva para oYouTube, que não precisaria investir em conteúdo original – mas poderia fornecer acesso a outras serviços de streaming e ainda gerar receita. A empresa atuaria como intermediário entre streamer e assinante, recebendo uma porcentagem da taxa de assinatura.
*Com informações da TechCrunch
No mundo do empreendedorismo, onde cada passo é uma jornada de descobertas e superações, as…
O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…
O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…
A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…
As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…