YouTube cria ferramenta gratuita para ajudar PMEs na criação de anúncios

Author Photo
12:00 pm - 17 de abril de 2020

O sistema de distanciamento social causado pelo novo coronavírus (Covid-19) fez com que muitos negócios físicos montassem uma pequena operação digital para dar continuidade aos negócios. Com foco nesse público, o YouTube lançou na última terça (14) o YouTuber Video Builder, um editor de vídeos para PMEs. 

De acordo com a companhia, a proposta da solução é ajudar a empresas que querem anunciar na plataforma, mas não possuem habilidades para fazer pequenas edições no vídeo ou dinheiro para contratar um profissional freelancer ou produtora para criar um vídeo melhor trabalhado. 

E o que é possível fazer? O ‘Video Builder’ é capaz de criar animações com base em recursos imóveis, como imagens, textos e logos, e colocar como trilha sonora alguma das canções disponíveis na biblioteca de músicas no YouTube.  

A plataforma de vídeos também explicou que criou diversos layouts com base no público da empresa, que são capazes de gerar vídeos de 6 oy 15 segundos, o tempo padrão in-video overlay, aqueles mais curtos que não podem ser pulados. 

O serviço, que agora está em beta, disponível para uso via solicitação, contou com alguns pequenos negócios para rodar o piloto. Ao TechCrunch, o Google disponibilizou alguns exemplos de anúncios da vida real, como design de interiores, sanduíches e mercados

Para quem lê em inglês, o YouTube também disponibilizou um guia em vídeo e um tutorial por escrito. A ferramenta pode ser utilizada em computadores e, apesar de as ferramentas estarem em inglês, é possível adaptá-lo para diferentes idiomas. 

 As empresas interessadas precisam de um canal no YouTube e o acesso, preferencialmente, acontece via conta Google. Para quem deseja testar o produto, a solicitação para acesso está disponível nesse link e a empresa estima uma média de cinco dias úteis para retornar o pedido. 

*Com informações do TechCrunch 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.