Notícias

Yahoo aposta em descarbonização para incrementar portfólio

De olho no potencial do mercado de descarbonização, o Yahoo anunciou uma integração com a Scope3, que oferece soluções para descarbonizar produtos de mídia e publicidade. Com o acordo, a empresa de tecnologia passa a oferecer inventário de Mídia de Mercado Privado (PMP) neutro de carbono para os anunciantes, por meio do Yahoo SSP.

Os clientes poderão, promete a empresa, comprar produtos de Green Media desenvolvidos pela Scope3, para que os anúncios digitais e as campanhas estejam alinhados com suas metas de sustentabilidade. A Scope3 realiza medições de carbono de toda a cadeia de fornecimento de publicidade e mídia digital.

“É importante que a indústria se movimente e considere a sustentabilidade nas decisões de compra. Como toda a indústria está em uma jornada para se tornar mais sustentável, estamos entusiasmados em trazer acesso à mídia verde, alimentada pelos dados da Scope3 e por meio da nossa SSP (Supply Side Platform)”, destaca Elizabeth Herbst-Brady, Chief Revenue Officer do Yahoo.

Em comunicado, Elizabeth explica que a Scope3 passa, então, a fornecer a medição das emissões de carbono de cada publisher dentro dos PMPs que o Yahoo oferece, criando um caminho para os anunciantes investirem nessas impressões de anúncios, além de recompensar os editores que estão fazendo a transição para pegadas de carbono mais ecológicas e com maior demanda por seu fornecimento.

Brenda Tuohig, Head of Global and Strategic Partnerships da Scope3, reforça que parcerias como essa dão escala aos esforços de sustentabilidade e busca por carbono neutro. “O Yahoo está oferecendo às marcas uma maneira simples e padronizada de mudar seu comportamento de compra em favor de uma mídia mais sustentável, ajudando a garantir que os editores responsáveis continuem a prosperar”, acrescenta.

Os novos PMPs com dados Scope3, também conhecidos como Green Media Products, agora estão disponíveis globalmente por meio de qualquer plataforma de demanda conectada ao Yahoo SSP, incluindo a própria DSP da companhia.

Recent Posts

Gartner: 5 tendências de engenharia de software para 2024

Como não poderia deixar de ser, a inteligência artificial generativa (GenAI) aparece como uma das…

14 minutos ago

Scala Data Centers testa com sucesso uso de diesel verde

A Scala Data Centers, provedor latino-americana de serviços de data center, anunciou que concluiu com…

44 minutos ago

“Decisões que tomamos hoje podem estar erradas em seis meses”, diz chefe de IA da Dell

Implementar uma arquitetura aberta e flexível para poder se adaptar ao rápido ritmo de evolução…

55 minutos ago

DM9 e SoulCode anunciam parceria de capacitação em tecnologia

A agência DM9 e a SoulCode Academy anunciaram essa semana uma parceria para capacitar pessoas…

16 horas ago

SoftwareOne cria BU exclusiva para serviços Microsoft no Brasil

A empresa de origem suíça SoftwareOne anunciou recentemente a criação de uma unidade de negócios…

17 horas ago

CEO da Nutanix revela expectativas da parceria com a Dell

Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix, subiu ao palco do Next*, evento anual da…

18 horas ago