XP Inc. compra participação majoritária na fintech Fliper

Fundadores da Fliper permanecem com participação na empresa e 100% de independência na gestão do negócio

Author Photo
12:20 pm - 08 de junho de 2020
XP adquire Fliper XP adquire Fliper

A XP anunciou nesta segunda-feira (8) a aquisição de participação majoritária na fintech Fliper, plataforma de consolidação automatizada de investimentos. A aquisição é um esforço da XP Inc. para se antecipar ao movimento do open banking no Brasil.

A Fliper e os seus fundadores (Felipe Bonani, Renan Georges e Walter Poladian) permanecem com uma participação na empresa e 100% de independência na gestão do negócio, contando com a estrutura da XP Inc. em áreas como segurança, tecnologia, backoffice e marketing.

A fintech, fundada em 2017, oferece aos usuários uma visão unificada de investimentos em diversas instituições financeiras, permitindo consolidação automática, comparação da performance da carteira e acompanhamento da evolução do patrimônio. De acordo com a startup, a plataforma já mapeia R$7 bilhões em investimentos e pretende superar a marca de 5 milhões de usuários nos próximos anos.

“A Fliper vai nos aproximar ainda mais de nossos atuais clientes e ampliar o escopo de atuação da XP Inc. A intenção é que os usuários possam consolidar os investimentos detidos entre as nossas diferentes marcas e também em outras instituições financeiras. Temos convicção que ao oferecer uma total transparência e facilidade para a comparação dos produtos oferecidos, ficará mais evidente as vantagens de ser nosso cliente”, diz Gabriel Leal, sócio e diretor comercial da XP Inc.

Para Renan Georges, sócio-fundador da Fliper, fazer parte da XP Inc. gera uma série de oportunidades para o crescimento exponencial do negócio. “Temos diversas sinergias que irão nos trazer muita segurança e acelerar o nosso crescimento nos próximos anos. Fizemos questão de garantir em contrato a independência da gestão para que os nossos usuários tenham a certeza de que trabalharemos da mesma forma com todas as instituições financeiras, oferecendo transparência e prestando sempre os melhores serviços alinhados aos interesses dos usuários”, afirma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.