Notícias

XP Inc. anuncia cartão de crédito sem anuidade e que dará ‘Investback’

A XP Inc. anunciou nessa segunda-feira (21) um cartão de crédito que estará em breve disponível aos clientes da corretora. Um dos principais diferenciais é uma modalidade que se inspira no cashback para fidelizar clientes. No modelo tradicional, o cashback devolve aos usuários dinheiro ou crédito para comprar produtos e serviços. No caso do cartão da XP, o benefício é chamado de Investback. Com isso, os titulares do cartão receberão de volta parte do dinheiro gasto por meio do investimento em um fundo criado exclusivamente para esse fim. A ideia, segundo a XP, é que tal modalidade incentive clientes a aumentar seus investimentos.

O lançamento se dará de forma faseada. Na primeira, já em fase beta, ele será testado apenas pelos funcionários do grupo XP Inc. Agentes autônomos parceiros da plataforma de investimentos também entram na fase de testes. A expectativa da corretora é que um grupo de clientes receba o cartão ainda no quarto trimestre deste ano. Até o começo de 2021, toda a base de investidores da XP deve receber o produto.

Benefícios

O cartão da XP é internacional e funcionará sob a bandeira Visa Infinite, que dá benefícios como acesso a salas VIP em aeroportos, seguro no aluguel de veículos e seguro de emergência médica internacional. Cartões do tipo geralmente cobram por uma anuidade que gira em torno de R$ 1.000. Já o cartão da XP será gratuito.

O limite, segundo a corretora, será “dinâmico”, ajustando-se conforme a utilização e os investimentos dos clientes custodiados pela XP.

“Além dos benefícios especiais do Visa Infinite, os clientes XP contarão com cartão digital já embarcado no aplicativo da XP e um card design diferenciado com a tecnologia por aproximação, que está sendo cada vez mais utilizado durante a pandemia, devido à segurança que oferece”, explica Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

“Revolucionar o mercado de cartões”

Com o lançamento, Bruno Constantino, sócio e diretor financeiro da XP, afirma que a corretora busca “revolucionar o mercado de cartões de crédito no País”. “Acreditamos que podemos transformar o segmento e mostrar que os cartões também podem ser um aliado para aumentar o potencial dos clientes como investidores”, afirmou em comunicado ao mercado.

Constantino também aproveitou para fazer críticas aos cartões atuais. “O modelo atual é confuso e os clientes precisam fazer um verdadeiro malabarismo para trocar os pontos por algo que realmente faça sentido. Com o Investback, o cliente tem flexibilidade e liberdade para usar o dinheiro em algo que realmente queira. Com o tempo, inclusive, pode vir a se tornar uma forma complementar de crescimento do seu patrimônio”, afirma.

Segundo a XP, a equipe responsável pelo produto trabalha há um ano no desenvolvimento da oferta. Nos próximos meses, a companhia planeja ainda lançar um pacote completo de serviços financeiros, incluindo contas digitais, cartões de débito e empréstimos com garantia, entre outros.

 

Recent Posts

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

14 minutos ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

5 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

6 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

6 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

7 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

8 horas ago