XDEX lança curso gratuito para investidores iniciantes em Bitcoin

Curso "7 Dias de Bitcoin" é oferecido em formato mais leve na caixa de e-mail dos interessados

Author Photo
4:23 pm - 24 de janeiro de 2020

A XDEX, plataforma para compra e venda de criptomoedas, lança em parceria com a Paradigma Education um curso online e gratuito para investidores iniciantes em bitcoin.

O projeto, chamado “7 Dias de Bitcoin”, traz conteúdos de forma leve todas as manhãs, durante sete dias, na caixa de e-mail dos interessados. As inscrições, que vão até o dia 31/01, podem ser feitas nesta página dedicada ao curso. A XDEX informa que não há limite de inscrições.

O conteúdo educativo é oferecido sem termos técnicos ou explicações “desnecessárias”, informa a empresa. As aulas são produzidas com GIFs e analogias simples, aumentando as chances de entendimento dos iniciantes.

A ideia é mostrar como investir em criptomoedas sem se frustrar ou cair em pirâmides, por exemplo. “Percebemos que muitas pessoas têm receio desse mercado por conta da volatilidade”, cita Paulo Junqueira, consultor na XDEX.

Um dos pontos destacados pelo consultor, na visão do investidor, é a “falta de informações sobre como é possível atribuir um valor ao bitcoin, como comprar e o que preciso saber para não cair em roubada”.

As lições oferecidas ainda trazem mais de 80 links para que os interessados tenham oportunidade de ampliar a leitura sobre o tema. Em seu perfil no Instagram a XDEX também transmitirá sessões de perguntas e respostas com especialistas até 30 de janeiro.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.