Worldpay e Azul selam parceria em pagamentos globais

Author Photo
12:00 pm - 14 de fevereiro de 2017

A companhia aérea brasileira Azul selecionou a Worldpay como provedor exclusivo de pagamentos globais, permitindo que a empresa ofereça mais opções de recebimentos para as reservas de voos internacionais. A parceria irá fortalecer a estratégia de expansão global da Azul na América do Norte e na Europa.

Os pagamentos on-line e serviços de tesouraria são todos da Worldpay em todos os mercados e já constata aumentos significativos de consumidores em Portugal e nos Estados Unidos, principalmente. O acordo permitiu também que a Worldpay atue como um único ponto de contato para pagamentos em todos os países.

Ao operar com apenas um parceiro, a Azul pôde evitar a complexidade e custos de lidar com múltiplos processadores em uma série de mercados. Com a Worldpay, a Azul se beneficiou com despesas mais baixas de integração e entrada mais em novos mercados e continuará expandindo sua operação global.

“Ganhamos grande vantagem competitiva no mercado, como podemos ver pelo número de novos países em que estamos operando. Ao ter a habilidade de economizar tempo, dinheiro e recursos utilizando apenas um único provedor, esperamos consolidar a expansão global da Azul, oferecendo serviços frequentes e de preço acessível para regiões desatendidas dentro do próprio Brasil e em outros países”, diz Marcelo Bento, diretor de Alianças da Azul Viagens.

Para Juan D’Antiochia, gerente geral de Global e-Commerce para América Latina na Worldpay, consolidar uma parceria com a Worldpay permite que o processo de expansão no exterior seja mais simples, fazendo com que a implementação de serviços e acesso aos consumidores em novos mercados sejam mais rápidos e mais fáceis.

Ele acrescenta que ter um provedor de pagamentos com atuação global proporciona às companhias aéreas acesso consistente a serviços em todos os mercados e dados de vendas agregadas para cada região em que operam, sem precisar lidar com vários fornecedores.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.