Wipro, indiana de tecnologia da informação, adquire brasileira IVIA

Author Photo
8:30 am - 16 de julho de 2020

A companhia indiana Wipro, conhecida por atuar como consultora e fornecedora de mão outsourcing para profissionais de tecnologia da informação, comunicou na última quarta (14) a aquisição da IVIA, companhia brasileira sediada na cidade de Ceará, em Fortaleza. 

Fundada em 1996, a companhia oferece soluções de TI, incluindo serviços de desenvolvimento, manutenção, consultoria e gerenciamento de projetos para clientes em diferentes setores, como serviços financeiros, transporte, varejo, saúde, bens de consumo e manufatura no Brasil. 

Expansão local

De acordo coma Wipro, um dos motivos para a compra é a possibilidade de expandir a presença da empresa no Brasil, em especial para a instalação de centros de entrega no Nordeste do Brasil, utilizando a estrutura atual da IVIA.  

“Continuamos a fazer investimentos estratégicos na região e essa aquisição ajudará a Wipro a atender às necessidades de clientes de diversas indústrias, nossa expertise digital combinada com os pontos fortes da IVIA maximizarão os benefícios ofertados para os clientes”, disse Mukund Seetharaman, Vice-Presidente e Diretor Regional da Wipro Limited na América Latina 

Apesar de o valor da transação não ter sido confirmado, o site Focus Jor pontua que foi publicizado um valor de US$ 22,4 milhões no balanço financeiro da marca indiana. A aquisição deve ser concluída até setembro e, a priori, não há modificações no quadro de funcionários da empresa. 

“Estamos entusiasmados com o que a Wipro e a IVIA podem oferecer em conjunto aos clientes, transformar comunidades e alavancar a tecnologia da informação para empoderar pessoas”, afirma Alexandre Menezes, Fundador e Diretor de Marketing da IVIA.

“A presença crescente da Wipro na região, experiência em transformação digital, seu portfólio global de clientes e modelo de entrega ajudarão imensamente nossos talentos e clientes”, completa.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.