Wipro adquire Rizing de olho em expansão de consultoria SAP

Se aprovada, aquisição deve ser concluída antes do final do trimestre

Author Photo
1:30 pm - 09 de maio de 2022
Imagem: Shutterstock

A Wipro Limited anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a Rizing Intermediate Holdings, empresa global de consultoria SAP. Com isso, a Wipro expande sua atuação na área de consultoria de soluções da multinacional alemã de ERP, com foco em grandes empresas.

Sediada em Stamford, CT, a Rizing tem mais de 1.300 funcionários em 16 países da América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. Anteriormente, era propriedade da empresa privada One Equity Partners.

Leia mais: Wipro e AWS anunciam espaço de coinovação no Brasil

“Os recursos complementares de consultoria da Rizing e o forte relacionamento com os clientes aumentarão significativamente nossa oferta existente, criando um dos serviços SAP mais diferenciados do mercado. Juntos, seremos capazes de expandir nossa presença em setores da indústria de alto crescimento”, destacou Thierry Delaporte, CEO e diretor administrativo da Wipro Limited.

“As necessidades de transformação digital de nossos clientes estão evoluindo rapidamente e eles estão recorrendo a nós para ajudá-los a se tornarem empresas inteligentes. A experiência de domínio da Rizing, combinada com nossas soluções digitais e em nuvem, nos permitirá ajudar os clientes a desbloquear novos valores e construir negócios ágeis para uma nova era de digitalização”, acrescentou Rajan Kohli, presidente dos negócios iDEAS (Integrated Digital, Engineering and Application Services) da Wipr

Como parceiro estratégico para a SAP, a Rizing se tornará uma extensão crítica da prática SAP Cloud da Wipro e dos Serviços Wipro FullStride Cloud.

A Wipro espera que a oferta combinada ajude clientes a encontrarem oportunidades de negócios exclusivas e novas vantagens competitivas por meio de implementações de nuvem SAP. Também ajudará a Wipro a expandir sua liderança nos setores de petróleo e gás, serviços públicos, manufatura e consumo.

“Esta é a próxima fase de crescimento da Rizing. Com o apoio da Wipro, poderemos aumentar o valor que entregamos aos nossos clientes atuais e trazer nossa oferta diferenciada para um universo mais amplo de negócios”, disse Mike Maiolo, CEO da Rizing. “A combinação das duas empresas permitirá escalar nossos serviços e expandir a presença no mercado. Estamos entusiasmados em fazer parte de uma empresa que compartilha nossos valores e visão, permitindo-nos crescer em novas áreas estratégicas.”

Após a conclusão da aquisição, a Rizing operará como Rizing, uma empresa Wipro, sob a liderança de Maiolo. A Guggenheim Securities, LLC atuou como consultor financeiro exclusivo da Rizing para esta transação.

Detalhes financeiros não foram comentados pelas empresas. A aquisição está sujeita a aprovações regulatórias e deve ser concluída antes do final do trimestre, encerrado em 30 de junho de 2022.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.