Wildlife e PrograMaria abrem 1.500 vagas para curso de desenvolvimento web

Bolsas são para o curso online de Eu ProgrAmo, cujo objetivo é incentivar mulheres a explorarem a área de programação

Author Photo
9:00 am - 03 de fevereiro de 2021
learning, aTrendsit_2019

A Wildlife, empresas de jogos para dispositivos móveis, junto da PrograMaria, startup de impacto social de engajamento e formação de mulheres na tecnologia, disponibilizaram 1.500 bolsas como parte do Eu ProgrAmo, curso que tem o objetivo de desmistificar o universo de programação e incentivar a entrada de mais mulheres na área.

O curso aborda conceitos iniciais de HTML, CSS, Lógica Programação, Java Script, e dicas para trilhar carreira em tecnologia. Durante o período do curso, as alunas têm acesso a uma plataforma com seis módulos, divididos em mais de 300 minutos de videoaulas, mais de 40 exercícios de código e outras atividades, além de fórum de discussão com tutoras para tirar dúvidas. Ao final do curso, as alunas terão publicado a sua primeira página web e receberão um Certificado Digital de Conclusão.

Leia também: Startup Juntos Somos Mais adquire Conecta Reforma

“Já fazíamos cursos presenciais e, com a pandemia, aproveitamos para usar a tecnologia a nosso favor com o Curso Online Eu ProgrAmo. Por causa dele, conseguimos aumentar nosso impacto, alcance geográfico e escala, oferecendo o primeiro passo para mulheres que querem aprender mais sobre programação, com uma experiência desenhada pensando nelas”, afirma Iana Chan, CEO e fundadora da PrograMaria.

As empresas financiarão um total de 1.500 bolsas divididas em três turmas. Na primeira turma da parceria, realizada em Setembro de 2020, foram selecionadas 517 bolsistas. O grupo era composto por 58% de mulheres negras, 24,1% de mães e 8% de pessoas não-binárias ou trans. Além disso, 72% não estavam trabalhando no momento do curso, 52,7% moram em regiões periféricas (urbana e rural).

Para se inscrever para uma das vagas, candidatas devem preencher um questionário socioeconômico e realizar uma atividade online. As matrículas para o processo seletivo da bolsa ficam abertas até 17 de fevereiro no link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.