WhatsApp é usado por 88% dos microempreendedores brasileiros

Maioria não possui site próprio e usa redes sociais como principal canal gratuito de divulgação de serviços, aponta pesquisa do UOL

Author Photo
8:15 am - 13 de julho de 2021

Quase oito em cada dez (78%) dos microempreendedores individuais (MEIs) brasileiros não têm um site para divulgação dos próprios produtos ou serviços. É o que releva um levantamento feito por uma unidade de pesquisa em publicidade do UOL e divulgada nesta segunda-feira (12).

O levantamento aponta que 55% dos empreendedores ouvidos decidiram ser MEI para se regularizar e para receber benefícios previdenciários, enquanto 34% estão em busca de realizar um sonho. Outros 33% têm MEI para prestar serviços a outras empresas.

Leia mais: Para avançar, diversidade e inclusão devem estar na pauta do alto escalão

Também se descobriu que os MEIs utilizam redes sociais como principal meio de divulgação de serviços. O WhatsApp (88%), o Facebook (70%), o Instagram (69%) e o TikTok (20%) são os mais usados.

Os resultados foram obtidos por meio de questionário online feito entre 10 e 16 de maio com participação de 200 MEIs de todo o Brasil. Mais da metade (52%) dos ouvidos se identificam com o gênero feminino, e a faixa etária mais representativa (28,5%) é entre 25 e 34 anos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.