Se você conhece alguém que utiliza o WhatsApp para apresentar os produtos (ou se essa pessoa é você mesmo), sabe que quase sempre o primeiro contato com o cliente envolve o trabalho de enviar as imagens e descrições do produto ou serviço oferecido, para que a pessoa tenha mais detalhes do que deseja comprar.
Essa tarefa, bastante repetitiva, acabou para os clientes que possuem o app WhatsApp Business. O Facebook anunciou nesta quinta (7) a função Catálogo, criada para que as companhias realizem de uma única vez o trabalho de montar uma lista de produtos e compartilhem a lista de forma bem mais rápida do que atualmente. O Brasil está na lista de países que já receberam a novidade.
A função tem um visual bem parecido com o das galerias de imagens existentes nos grupos ou conversas com outras pessoas. Nela, é possível colocar uma imagem por produto com a descrição por escrito e até colocar um site ou código específico para orientar o usuário.
E quem se preocupa com o espaço que as fotos podem acumular no smartphone, o WhatsApp avisa que a hospedagem desses conteúdos vai acontecer dentro da sua nuvem, para que as empresas não vejam esse fator como um impedimento para utilizar o serviço.
Além do Brasil, a função já está disponível na Alemanha, Estados Unidos, Índia, Indonésia, México e Reino Unido, tanto para Android como iOS. De acordo com a marca, a ferramenta será disponibilizada em breve para todos os países.
A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…
Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…
Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…
Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…
Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…
Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…