WhatsApp atualiza termos de privacidade de integração com Facebook

Mudanças na política de uso e falta de escolha para usuários, entretanto, está causando polêmica

Author Photo
1:01 pm - 08 de janeiro de 2021
whatsapp

O WhatsApp atualizou seus termos e política de privacidade esta semana e as mudanças já causaram polêmica. Em destaque, há o compartilhamento de dados de transações financeiras e o envio de material de marketing sobre empresas do grupo Facebook. De acordo com a nova política, o compartilhamento aprimora os sistemas de infraestrutura e entrega; promove segurança e proteção para os produtos das empresas do Facebook; e deve combater mensagens indesejadas, como spams. A nova política, porém, não explica como isso será feito.

Os usuários do aplicativo de mensagens devem aceitar as mudanças até 8 de fevereiro, caso contrário o app poderá excluir a conta de quem não concordar.

Leia também: Qualcomm Technologies nomeia brasileiro Cristiano Amon como CEO global

Além disso, há informações sobre compartilhamento de transações, que permite a conexão da conta do usuário para usar o Facebook Pay. Assim, os usuários que aceitarem os termos concordam com eventuais integrações de seu WhatsApp com outros Produtos das Empresas do Facebook. “Por exemplo, permitir que você conecte sua conta do Facebook Pay para realizar pagamentos no WhatsApp ou habilitar a conversa com seus amigos em outros Produtos das Empresas do Facebook, como o Portal, conectando sua conta do WhatsApp”, diz o texto da empresa.

O texto também informa que o WhatsApp pode enviar material de marketing sobre as empresas do Facebook e que a empresa usará os dados coletados do aplicativo e de outros serviços do Facebook para sugestões de conteúdo, recomendações de pessoas e anúncios, juntamente com melhorias no serviço.

Com informações do Mobile Time

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.