Curitibana WeON dobra faturamento em 2023 e mira captação para crescer

Empresa atingiu MMR de R$ 1,2 milhão. Para 2023, busca ampliar o portfólio de soluções e focar em IA para customer experience

Author Photo
12:40 pm - 18 de dezembro de 2023
Imagem: Shutterstock

A WeON, empresa de comunicação omnichannel e referência em tecnologia com Voz sobre IP, anunciou que dobrou de tamanho nos últimos 12 meses. Segundo dados obtidos pelo IT Forum, a empresa começou o ano com uma Receita Recorrente Mensal (MMR, na sigla em inglês) de R$ 600 mil e agora finaliza o ano com R$ 1,2 milhão de receita recorrente, mantendo o seu EBITDA. O crescimento sustentável e estável turbina os planos que a empresa possui para os próximos meses: captar um investimento e atingir faturamento recorrente anual de R$ 50 milhões.

Os resultados obtidos neste ano, segundo a bootstrap curitibana, são os melhores obtidos nos 20 anos da empresa, coincidem também com o primeiro ano de um projeto que visa o mercado de customer experience e inteligência artificial.

Leia mais: Adistec Brasil fatura R$ 500 milhões em 2023, com crescimento de 40%

Como parte da estratégia para os resultados deste ano, a organização adquiriu a DG Solutions, companhia de soluções tecnológicas para o segmento de telecomunicações – o que ampliou sua atuação em novos mercados, como o de PMEs, e quadruplicou a base de clientes, atingindo a marca de 340 logos em seu portfólio, um aumento de 448%, considerando que, anteriormente, 62 empresas compunham a base de clientes.

Outra ação adotada foi a disseminação da estratégia de Customer Led Growth para todas as áreas da organização. Entre os clientes da WeON estão nomes como Ademicon, Unidas, Positivo, DPaschoal e NSTECH.

Entre as metas, a empresa tem como objetivo atingir um crescimento exponencial, triplicando seu faturamento mensal até 2025. “Devido às nossas metas ambiciosas de expansão, acreditamos que a captação de investimentos seria estratégico e contribuiria para a rapidez e escala no alcance dos objetivos de negócios”, explica Denis Galvão, CEO da WeON.

Planos para 2024

Para o próximo ano, a WeON pretende ampliar o portfólio de soluções e tracionar um produto recém lançado, que é voltado à experiência do cliente e tem como base a Inteligência Artificial.

O foco em IA é proveniente do investimento da WeON na organIA.ai, uma plataforma que analisa conversas e interações com o intuito de interpretá-las e propor tratativas diferentes, com o objetivo de reduzir os cancelamentos e gerar novos negócios.

“Acreditamos que a IA é a “cereja do bolo” que faltava na comunicação entre empresas e clientes. Participamos da transformação digital de mais de 500 marcas e sabemos a riqueza que existe por traz das interações com clientes, seja por voz ou texto. Por isso, nos próximos anos, vamos impulsionar ainda mais os investimentos na organIA”, diz Galvão.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Tags:
Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.