Webmotors aumenta volume de leads em 35% com Marketing Digital

Buscando oferecer experiências de consumo ainda mais diferenciadas, a Webmotors, principal marca de classificados do segmento automotivo, investiu, nos últimos dois anos, em soluções avançadas de Marketing Digital, em parceria com a Adobe.

De acordo com Rafael Constatinou, head de Marketing da Webmotors, como resultado, a empresa passou a entender profundamente o comportamento da sua audiência. Foi possível ainda aumentar em 35% o volume de propostas e ligações por carros anunciados e reduzir pela metade os custos de aquisição de audiência, acelerando a entrega de leads para seus anunciantes.

“Em pouco tempo, mudamos a percepção dos dados que tínhamos. Antes, nem sempre podíamos confiar nas informações analisadas e, agora, podemos tomar decisões muito mais rápidas e precisas”, conta. As soluções implementadas foram Adobe Analytics; Adobe Media Optimizer; Adobe Audience Manager e Adobe Target.

O executivo afirma ainda que houve total alinhamento entre os times de TI e marketing para entender as soluções, viabilidade e planejamento do projeto. Desenhamos em conjunto um plano ideal de marketing para implementação. “Trabalhamos com células multidisciplinares na Webmotors a fim de entender o negócio como um todo”, acrescenta.

Para este ano, o foco da empresa está em continuar explorando o potencial das soluções para personalizar ainda mais a experiência de seus usuários. Parte desta estratégia será o lançamento de um novo aplicativo em abril.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago