Webmotors aumenta volume de leads em 35% com Marketing Digital

Marca de classificados automotivos também reduziu pela metade os custos de aquisição de audiência

Author Photo
9:02 am - 22 de maio de 2018

Buscando oferecer experiências de consumo ainda mais diferenciadas, a Webmotors, principal marca de classificados do segmento automotivo, investiu, nos últimos dois anos, em soluções avançadas de Marketing Digital, em parceria com a Adobe.

De acordo com Rafael Constatinou, head de Marketing da Webmotors, como resultado, a empresa passou a entender profundamente o comportamento da sua audiência. Foi possível ainda aumentar em 35% o volume de propostas e ligações por carros anunciados e reduzir pela metade os custos de aquisição de audiência, acelerando a entrega de leads para seus anunciantes.

“Em pouco tempo, mudamos a percepção dos dados que tínhamos. Antes, nem sempre podíamos confiar nas informações analisadas e, agora, podemos tomar decisões muito mais rápidas e precisas”, conta. As soluções implementadas foram Adobe Analytics; Adobe Media Optimizer; Adobe Audience Manager e Adobe Target.

O executivo afirma ainda que houve total alinhamento entre os times de TI e marketing para entender as soluções, viabilidade e planejamento do projeto. Desenhamos em conjunto um plano ideal de marketing para implementação. “Trabalhamos com células multidisciplinares na Webmotors a fim de entender o negócio como um todo”, acrescenta.

Para este ano, o foco da empresa está em continuar explorando o potencial das soluções para personalizar ainda mais a experiência de seus usuários. Parte desta estratégia será o lançamento de um novo aplicativo em abril.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.