Wavy, do Grupo Movile, abre polo de inovação em São Carlos

Empresa quer fomentar a criação de uma célula para descobrir novos talentos

Author Photo
4:04 pm - 20 de setembro de 2018

O Grupo Movile, conhecida pela criação do iFood, criou junto com a Wavy, empresa que reúne conteúdo, mensageria e negócios com operadoras de telefonia móvel e TV, um movimento para buscar novos polos de tecnologia fora dos grandes centros comerciais.

Com essa visão, a empresa inaugurou do seu primeiro hub de inovação em São Carlos tem o propósito de fomentar o núcleo inovador que se forma no local, além de entender características estratégicas e propícias da cidade para o desenvolvimento de novos talentos.

O espaço se encontra no ONOVOLAB, centro de inovação da cidade, e terá como objetivo criar uma nova célula da Wavy fora da capital, além de expandir a área tecnológica do Grupo Movile como um todo, criando oportunidades para que os talentos que vivem na região sejam descobertos e estimulados a permanecer no município.

“Atualmente, São Carlos já é considerado um hub de tecnologia no Brasil, pois conta com grandes universidades – como USP e UFSCar – e tem uma grande quantidade de patentes e pesquisas geradas para o mercado. Além disso, a cidade forma diversos talentos que são procurados por grandes empresas desde o primeiro ano de faculdade, por conta da ótima formação que o ambiente proporciona”, explica Marcela Martins, Gerente de Gente da Wavy.

Wavy em São Carlos

O local já conta com profissionais de tecnologia da Wavy. Porém, também será utilizado como base de inovação para as demais investidas e empresas do grupo. E a tendência é que nos próximos meses, a empresa abra vagas para que profissionais de todo o Brasil possam trabalhar no novo polo. Assim que liberadas, as vagas estarão disponíveis na página oficial de carreiras da Wavy e também no Linkedin da Movile.

A chegada em São Carlos começou com a contratação de 5 profissionais da região especializados em bots para a Wavy. 20

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.