WatchGuard Technologies adquire a Datablink e adiciona autenticação avançada ao portfólio de segurança

A WatchGuard Technologies, provedora de soluções para segurança wireless e segurança avançada de redes, anunciou hoje a aquisição da Datablink, fornecedora de soluções de autenticação avançada e de soluções de eBanking para instituições financeiras brasileiras. A aquisição estende o portfólio de segurança da WatchGuard para além da segurança wireless e de rede, permitindo que a empresa forneça autenticação avançada para qualquer empresa, independentemente do tamanho ou da especialidade técnica.

Segundo o Relatório de Investigações de Violação de Dados de 2016, 63% das violações de dados confirmadas envolveram vulnerabilidades causadas por senhas fracas ou roubadas, provando que autenticação forte é um componente essencial para se abordar na segurança de dados de qualquer empresa. Com esta transação, a WatchGuard procura prosseguir com o sucesso da Datablink em proteger as transações financeiras no Brasil, além de avançar com a plataforma de autenticação corporativa da empresa para torná-la mais acessível ao mercado SMB, além de empresas multinacionais.

“O mercado de eBanking no Brasil é e continuará sendo uma área de investimento estratégico da WatchGuard”, declarou Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard. “Reconhecemos a natureza especializada das relações com clientes já existentes da Datablink, e estamos 100% comprometidos em mantê-las com investimento contínuo em soluções de eBanking para o mercado brasileiro. Estamos ansiosos para investir na continuidade das fortes relações que a Datablink estabeleceu no decorrer dos anos com várias empresas de serviços financeiros no Brasil.”

“A grande reputação da Datablink de proteger o setor bancário brasileiro, foi parte do motivo do interesse criado pela WatchGuard em nossa empresa e nossas tecnologias”, disse Alexandre Cagnoni, CEO e CTO da Datablink. “Fazendo parte da WatchGuard, nossos valiosos clientes no setor bancário brasileiro aproveitarão de um crescimento nos investimentos e benefícios de suporte ao fazermos parte de uma empresa maior. Estamos ansiosos para continuar crescendo com esses clientes nos anos que estão por vir.”

Com esta transação, a WatchGuard também poderá adicionar autenticação avançada ao portfólio da empresa, para soluções de segurança projetadas especificamente para revendas através do premiado ecossistema de canais, visando ambientes SMB, distribuídos e de multinacionais.

“Nosso objetivo com esta transação foi de adicionar um novo elemento essencial ao nosso arsenal em soluções de segurança para Wi-Fi e rede, além de criar uma parceria com um fornecedor de autenticação avançada cujas soluções se alinham e apoiam diretamente nossa missão de tornar a segurança de nível corporativo acessível para empresas de todos os tamanhos”, disse Panjwani. “Não poderíamos estar mais felizes com o novo capítulo que esta aquisição representa.”

Recent Posts

CSPs estão otimistas sobre uso de IA em telecomunicações

Os provedores de serviços de comunicações (CSPs) estão otimistas com relação à inteligência artificial. Mais…

19 minutos ago

Scarlett Johansson vs. OpenAI: A luta contra as réplicas digitais

A recente controvérsia envolvendo Scarlett Johansson e a OpenAI levantou uma questão importante sobre o…

1 hora ago

Mais da metade dos ataques contra empresas no Brasil em 2023 usaram IA generativa

Apesar de uma redução no número total de ataques cibernéticos no Brasil entre 2022 e…

2 horas ago

Atos faz upgrade de sistema de geoprocessamento da Cemig

A Atos anunciou essa semana a conclusão de um projeto de modernização do sistema de…

3 horas ago

Tecnologia espacial da Embrapa vai mapear aquicultura no Brasil

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) planeja testar uma tecnologia de imagem por satélite…

3 horas ago

Parceiros Nutanix estão animados com oportunidades de negócios geradas após movimentações do mercado

A Nutanix, fornecedora de soluções hiperconvergentes, tem como seu modelo de negócios a venda via…

4 horas ago