Wander Cunha assume como chief revenue officer da Certsys

Ex-Tivit, executivo reforça estratégia de crescimento da Certsys focada na integração de líderes, processos e ferramentas tecnológicas

Author Photo
7:27 pm - 09 de agosto de 2021
Certsys Wander Cunha, chief revenue officer da Certsys

A Certsys, especialista em soluções para transformação digital e inovação, acaba de contratar Wander Cunha como chief revenue officer (CRO). O executivo será responsável por comandar as estratégias de vendas da companhia que registrou aumento de 80% em receita no último ano.

Segundo o CEO da Certsys, Stiverson Palma, inserir a figura do CRO dentro do mercado brasileiro de TI aponta os novos rumos exigidos para as empresas do setor no pós-pandemia. “Crescimento terá muito mais valor do que somente as vendas. E para isso acontecer, só será possível tendo uma conjunção de forças entre líderes, processos e ferramentas tecnológicas para elevar o patamar do negócio do cliente”, avalia.

Desse modo, Cunha terá como foco os segmentos de fintechs, retailtechs, edtechs, governo, além de otimizar o atendimento de setores chave para a Certsys, como financeiro, seguradoras, varejo, educação, telecomunicações e provedores de serviços.

Leia mais: Paulo Ovídio é o novo diretor de distribuição da Poly para América Latina

“A meta é reforçar a presença da Certsys no roadmap de inovação e transformação digital das companhias frente a uma realidade em que a automação de processos não é mais modernidade ou diferencial competitivo nas organizações”, evidenciou o novo CRO.

Com mais 25 anos de experiência em consultoria em tecnologia, Wander Cunha já atuou em empresas como Accenture, Stefanini, Minsait e TIVIT. Nesta última, permaneceu por dois anos como diretor executivo e head de negócios digitais, antes de assumir o desafio na Certsy. É formado em Engenharia da Computação pela Unicamp e possui MBA em Administração de Empresas pelo Ibmec. Também fundou a startup de jogos eletrônicos Trix Games.

O CRO trabalhará em parceria com João Teixeira, chief growth officer (CGO) e Augusto Kiramoto, chief operating pfficer (COO), com o objetivo de integrar as vendas com a força destas áreas.

“Tudo será feito para ampliar o ciclo de vida do seu negócio, focando nas melhores experiências e no apoio ao desenvolvimento de empresas mais bem-sucedidas por meio da transformação digital”, endossou Augusto Kiramoto.

Já João Teixeira destacou que achegada de Cunha fortalecerá as soluções da Certsys junto aos clientes e parceiros. “Vamos usar nossas soluções e squads digitais em cloud, DevOps, hiperautomação, e inteligência artificial, dentre outras, como alavancas e aceleradores para a transformação digital dos nossos clientes”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.