Walkiria Schirrmeister Marchetti deixa cargo no Bradesco
Executiva antecipou a sua aposentadoria
Além da mudança na presidência do Bradesco, outras alterações aconteceram na cúpula da instituição financeira. Única mulher da diretoria-executiva, Walkiria Schirrmeister Marchetti, até então diretora executiva de TI da empresa, antecipou sua aposentadoria e se desligou do banco.
Além disso, Eurico Fabri, vice-presidente executivo responsável pela área de atacado da instituição financeira, renunciou ao cargo, alegando razões pessoais.
Leia mais: Usuários reportam problemas com contas digitais do Bradesco
A saída dos executivos ocorre poucos dias depois de o conselho de administração do Bradesco ter nomeado Marcelo Noronha para o cargo de CEO em substituição a Octavio de Lazari Jr, que irá para o conselho de administração.
Os substitutos de Walkiria e de Fabri ainda não foram anunciados pelo banco.
Walkiria era responsável pelas áreas de infraestrutura de tecnologia de informação e governança de TI — áreas vitais para a digitalização do Bradesco.
Com a saída dela, a empresa fica, no momento, sem nenhuma mulher na diretoria-executiva. Marchetti era a única desde agosto, quando Glaucimar Peticov, que cuidava, entre outras coisas, de recursos humanos, pediu demissão.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
*Com informações do Valor Econômico