VTEX oferece até 15 mil bolsas para capacitar desenvolvedores

Brasileiros de todo o país têm até o dia 30 de abril para se inscreverem no Hiring Coders

Author Photo
10:15 am - 15 de março de 2022

A VTEX anunciou nessa terça (15) a abertura de inscrições para a terceira edição do programa Hiring Coders. O programa realizado em conjunto com a Gama Academy oferece até 15 mil bolsas a desenvolvedores recém-formados, pessoas em transição de carreira ou interessadas em aprender sobre programação.

As inscrições estão abertas para candidatos de qualquer lugar do Brasil e também para aqueles que residem em Portugal. Interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril pelo site do Hiring Coders. Segundo a companhia, o objetivo é, ao final do programa, formar 3 mil pessoas em AWS, que é parceira da iniciativa, e em VTEX IO, plataforma de desenvolvimento da VTEX.

Leia mais: Desenvolvedor é a profissão mais ‘quente’ da TI, indica estudo

“Nosso principal objetivo é aumentar o número de programadores atuando no mercado que está em alta não só no Brasil, mas em diversas partes do mundo. Os alunos terão aulas em programação para e-commerce e Full-stack, dominando as linguagens JS, Node e VTEX IO, além de conteúdos sobre soft skills, habilidades comportamentais necessárias e que também são exigidas pelas empresas do mercado digital, como trabalho em equipe, empatia e versatilidade”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

Criado em 2019, o Hiring Coders oferece bolsas de estudo para capacitação full stack. A iniciativa também oferece mentoria de engenheiros da VTEX e de líderes das principais empresas de tecnologia.

O processo de aprendizagem se baseia em desafios reais, que preparam os alunos para o hackathon final, quando se reconhece os desenvolvedores das melhores APIs.

Todos os participantes que completarem o programa receberão o Certificado Hiring Coders e o Certificado VTEX IO.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.