Volvo lança programa de condução autônoma Drive Me

Author Photo
6:22 pm - 12 de setembro de 2016
Volvo lança programa de condução autônoma Drive Me

Na última sexta-feira (9/9), a Volvo lançou seu projeto de condução autônoma pública. Chamado de Drive Me, o XC90 autônomo é o primeiro de uma série de carros da categoria que serão entregues a famílias residentes em Gotemburgo, na Suécia, para serem dirigidos em estradas públicas.

Com a iniciativa, a fabricante acredita que a introdução dessa tecnologia irá reduzir a incidência de acidentes, liberar estradas congestionadas e diminuir a poluição, além de permitir que motoristas utilizem o tempo em seus automóveis de forma mais produtiva.

Atualmente, a Volvo oferece um sistema de condução semiautônoma nos modelos da série 90, chamado Pilot Assist, que mantém o veículo alinhado adequadamente nas faixas de rodagem a velocidades de até 130 km/h, sem precisar seguir outro carro. Os modelos do programa Drive Me vão acrescentar a capacidade plena que libera os motoristas de usarem mãos e pés em zonas de condução especiais em Gotemburgo, movidos pelo que a Volvo chama de seu Cérebro de Condução Autônomo.

Depois de sair da linha de montagem, os carros Drive Me dos clientes passarão por uma fase rigorosa de testes para assegurar que a tecnologia avançada de condução autônoma funcione exatamente como se espera. Depois de finalizar essa etapa, supervisionada pelos engenheiros da Volvo, os carros serão entregues para os clientes do projeto.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.