Vizcaya ganha estabilidade e reduz custos com Mandic Cloud Solutions

A Vizcaya, empresa de cosméticos, possui fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo e cerca de 80 profissionais na área de TI. Esse porte da companhia passou a exigir mais agilidade na troca de informações, e ainda uma solução de armazenamento de dados mais moderna e segura, capaz de evitar perdas de informações em caso de quedas do sistema.

Para atingir seus objetivos, a Vizcaya optou pela Mandic Cloud Solutions, especialista no gerenciamento de cloud corporativo. O primeiro passo da parceira foi traçar um plano de cloud computing a partir de uma análise profunda da rede de sistemas da Vizcaya. E então construiu um projeto de arquitetura e migração para a plataforma para atender às aplicações da empresa.

A solução proporcionou mais estabilidade, escalabilidade e um amplo espaço de armazenamento, uma vez que os dados ficam em um datacenter externo à empresa, em solução de cloud pública, garantindo à companhia a redução de custos e riscos aos quais estava exposta. Em um mês a implementação já estava rodando alinhada aos processos da companhia, com resultados.

Leandro Perissé, coordenador de TI da Vizcaya, acredita que a adoção do cloud beneficiou a área de TI entregando um sistema muito mais estável e ágil. “A Mandic Cloud nos trouxe economia e a melhora significativa de nossa performance, além de todo o processo ser acompanhado por um atendimento próximo nos garantindo resoluções rápidas, o que nos deixou muito satisfeitos com os resultados conquistados”, completa.

Vizcaya antes da nuvem

A Viscaya possuía um servidor físico, considerado obsoleto para os padrões atuais, que não disponibilizava a quantidade de espaço necessária para as operações do dia a dia, sem agilidade e a custo alto. De acordo com Perissé, no antigo modelo, chamado de on-premise na área de TI, o tempo de resposta das aplicações era muito longo o que demandou uma solução atualizada e moderna, com custo benefício que viabilizasse a migração para a nuvem.

“Quando uma empresa utiliza um servidor físico, uma parte dele normalmente não é utilizada, o que gera ociosidade de recursos e gastos desnecessários. Com um sistema em nuvem, a companhia pode aumentar e diminuir a capacidade da máquina conforme a necessidade e, assim, evitar desperdício”, explica Marcelo Didolich, executivo de Contas da Mandic Cloud Solutions.

Segundo ele, com a demanda diária de armazenar diversos dados, uma empresa precisa de soluções robustas e uma infraestrutura tecnológica que colabore para um acesso mais fácil e que garanta a economia de tempo e de custos. Assim, a Vizcaya percebeu que já era hora de iniciar a jornada para a nuvem.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

1 dia ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

1 dia ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

1 dia ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

1 dia ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

1 dia ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago