A Vivo anunciou o lançamento de sua Plataforma Digital, uma espécie de marketplace que hospedará os principais provedores em serviços de nuvem do mercado, e outros serviços digitais da empresa. Neste primeiro momento, a nova plataforma abriga serviços e soluções Microsoft, especialmente o Cloud Azure e todas as opções de licenciamento, além de todo o portfólio Huawei Cloud e Amazon Web Services (AWS).
Nos próximos meses, outros provedores de nuvem serão adicionados à plataforma, como o Google Cloud, completando sua migração para um ambiente multicloud híbrido. Ao adquirir a plataforma, os clientes da empresa passarão a ter acesso a relatórios de consumo online com análises sobre custo versus hora, armazenamento, tráfego de saída de rede, dashboards de monitoramento para melhor gestão de recursos e relatórios personalizados.
“Com a Vivo Plataforma Digital esperamos proporcionar uma experiência 100% online aos nossos clientes, possibilitando contratação facilitada do nosso portfólio digital e entregando também toda uma camada de gerenciamento destes serviços. Tudo isso feito de maneira simples, fácil e intuitiva”, explica Debora Bortolasi, diretora de Marketing, Produtos e Inovação Digitais B2B.
De acordo com Bortolasi, as empresas têm percebido cada vez mais vantagens na utilização dos serviços de nuvem, como a redução de custos, retorno de investimentos e maior disponibilidade das aplicações. “Com este modelo se tornando indispensável, é natural que as companhias busquem uma maior gama de provedores, e é isso que entregamos, além de uma camada de gestão e orquestração destas clouds”, complementa Debora.
Com o produto, a Vivo passa a atuar como consultora digital, auxiliando clientes no processo de digitalização de negócios. Neste primeiro momento, a novidade estará disponível apenas para operações em cloud pública, privada ou híbrida, evoluindo para operações em Internet das Coisas, por exemplo.
“Esses dois modelos de negócio estimulam a simplicidade, automação e eficiência digital das empresas, com redução de custos operacionais, para que elas possam responder mais rapidamente às mudanças de mercado. Vamos acompanhar essa jornada digital e garantir que a empresa faça uma migração perfeita para a nova arquitetura em cloud com impacto mínimo nas operações”, finaliza Debora.
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