Vivo fecha contrato de Internet das Coisas com Ezentis Engenharia

Author Photo
2:00 pm - 17 de maio de 2019

A Vivo Empresas, segmento B2B da Telefônica Brasil, anunciou nesta semana que fechou um contrato no segmento de Internet das Coisas (IoT) com a Ezentis Serviços, Engenharia e Instalação de Comunicações, filial brasileira do grupo espanhol Ezentis.

Pelo contrato, de aproximadamente 3 milhões de reais, a Vivo oferecerá o serviço Frota Inteligente, que auxiliará a Ezentis a rastrear de forma detalhada a sua frota e também acompanhar a execução do trabalho dos técnicos, para garantir maior eficiência dos serviços – o contrato atenderá cerca de 2 mil veículos da organização.

“Através do serviço de gestão de frotas, conseguimos endereçar de maneira completa as necessidades do negócio do cliente, possibilitando ganhos em segurança e produtividade. Adicionalmente, a solução também contempla a instalação de câmeras nos veículos, o que permitirá redução de custos com questões trabalhistas”, explica o Gerente Sênior de Marketing, Produtos e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar.

Atualmente, a Vivo conta com mais de oito milhões de dispositivos conectados no segmento M2M-IoT, sendo que mais da metade deles são gerenciados na plataforma Vivo Kite.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.