Vivo ativa voz sobre 4G em mais nove cidades

Author Photo
5:10 pm - 08 de novembro de 2018
smartphone

O uso do 4G para a realização de chamadas – serviço de VoLTE- Voz HD – está sendo disponibilizado pela Vivo em novas cidades brasileiras.

A ativação inclui os municípios de Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul; Florianópolis e Blumenau, em Santa Catarina; Contagem, Juiz de Fora e Belo Horizonte, em Minas Gerais, Manaus, no Amazonas, e Belém, no Pará. Na semana seguinte, em 14 de novembro, será a vez de Joinville (SC), Curitiba, no Paraná, e Aracajú, no Sergipe

Ao longo dos meses de setembro e outubro, a operadora havia ativado no estado de São Paulo, em 12 cidades: Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Santos, São José dos Campos, Bauru, além da capital paulista, São Paulo.

Até então, a rede era utilizada apenas para o tráfego de dados. Agora, as chamadas de voz passam a ser feitas em alta definição, melhorando ainda mais a experiência do cliente.

A tecnologia é compatível para toda a base de clientes móveis da empresa: pré-pago, pós-pago e planos Controle, com exceção dos municípios de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Mogi das Cruzes que terão a migração de toda a base móvel de forma gradativa. Atualmente, válido apenas para clientes com planos pós-pago.

Consideradas como ligações de voz, as chamadas em VoLTE não têm impacto no consumo de dados do usuário e não geram cobranças adicionais. A lista de aparelhos para uso de Voz 4G pode ser acessada pelo site da Vivo (www.vivo.com.br/vozhd)

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.