VivaReal divulga oito startups selecionadas para projeto Viva Comunidade

Author Photo
4:02 pm - 30 de novembro de 2015
VivaReal divulga oito startups selecionadas para projeto Viva Comunidade
O portal de anúncios de imóveis VivaReal anunciou nessa segunda-feira (30/11) as oito startups selecionadas para o Viva Comunidade. O projeto faz parte de uma iniciativa da empresa de ceder um espaço dentro da sua nova sede, anunciado em outubro, para abrigar startups de tecnologia em fase inicial e incentivar o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento de novos produtos.

“Queremos ajudar quem está começando, pois sabemos o quanto é difícil”, afirma Brian Requarth, CEO e co-fundador do VivaReal.

Dentre as empresas selecionadas estão:
A Cyou é uma startup de aluguel compartilhado, que tem a proposta de possibilitar às pessoas um espaço para aluguel de itens que elas não usam com frequência. A startup se define como uma Comunidade onde Cidadãos Compartilham Coisas.

A KickSIM, que oferece o serviço de roaming internacional de forma gratuita. A startup propõe manter o número de celular funcionando no exterior sem necessidade do uso de voip e free wi-fi.

O GRANA, um aplicativo de gestão de finanças, com funcionalidades como, por exemplo, reconhecer SMS de bancos e os registrar automaticamente.

A BitScale, que coloca em prática o conhecimento e experiência em tecnologia da informação e comunicação, em especial a Internet das Coisas. A startup visa criar produtos que ajudem a transformar a agricultura tradicional, suportando o ser humano, respeitando a natureza e produzindo alimentos de qualidade com eficiência.  

O Poli-Libras é um conjunto de projetos open-source (software livre) voltados para a comunidade surda, falante de LIBRAS, e possui como objetivo principal a criação de um sistema tradutor automático Português-Libras, juntamente com toda a infraestrutura necessária. 

O Dubbi é uma rede colaborativa de perguntas e respostas sobre viagens e turismo. A empresa visa melhorar a experiência de viagens dos usuários.

O LogBee oferece uma rede de motoristas para otimizar os serviços de mudança, carretos e entregas. Os orçamentos solicitados pelos clientes são enviados em até 1 hora.

A Prognoos visa eliminar quase toda operação manual nas campanhas de marketing digital através de uma ferramenta que permite aumentar o engajamento dos usuários por meio de conteúdo personalizado utilizando algoritmos de recomendação, métricas RealTime e campanhas automatizadas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.