Vitor Mariath é o novo diretor de cloud e data services da Capgemini

Ex-IBM tem o desafio de impulsionar a estratégia dos serviços de cloud da consultoria no Brasil

Author Photo
6:50 pm - 10 de junho de 2021
Vitor Mariath Foto: Divulgação/Marcelo Curia

A Capgemini acaba de contratar Vitor Mariath como diretor de cloud e data services no Brasil. O executivo assume a missão de fortalecer a estratégia dos serviços de cloud, um pilar estratégico de negócios para a consultoria no país, como foco em soluções de migração para nuvem, arquitetura de nuvem pública, privada e híbrida, além de ofertas como serviço.

“A chegada do Mariath reforça nosso objetivo de gerar valor aos negócios dos nossos clientes por meio de tecnologias inovadoras”, avaliou Maurizio Mondani, CEO da Capgemini no Brasil. Segundo o CEO, a experiência de Mariath será fundamental para impulsionar essa área, em linha com as prioridades globais.

Leia mais: O que é esperado do profissional do futuro?

Vitor Mariath possui uma ampla bagagem em arquitetura e liderança de projetos de migração de tecnologias, com 10 anos de experiência no comando de times de operação e transformação. Ex-IBM, onde atuou por doze anos, por último como cloud consultant technical leader para América Latina, agora o executivo passa a comandar o time de cloud a partir da unidade de negócios de CIS (cloud & infrastructure services).

“Estou muito motivado para minha nova função, pois poderei trabalhar com clientes no Brasil para ajudá-los na transformação de seus negócios e nos projetos de migração para a nuvem”, compartilhou. Mariath é graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Feevale (Novo Hamburgo-RS) e possui MBA em Negócios pela La Salle Business School. O executivo soma a experiência de mais de 12 anos em importantes cargos na IBM.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.