VisualSMS: novo jeito de vender e contatar clientes e prospects

Não só em tempos de greve dos Correios, o SMS tornou-se estratégico para o mercado corporativo enviar faturas, boletos, extratos e comunicações em geral. No que abrange o consumidor final, a mensagem por celular é o melhor meio de contato com o cliente.

De acordo com Alexandre Dias (foto), fundador e CEO da Talktelecom, atualmente o SMS é a forma de contato mais assertiva, uma vez que outras formas de comunicação podem sofrer falhas, como o e-mail marketing, por exemplo, que pode cair na pasta de spam e nunca ser visto ou lido e as ligações telefônicas, que podem ser recusadas pelo cliente. Esses imprevistos não ocorrem com o SMS, visto que ele sempre chega no smartphone e/ou celular dos clientes.

Pensando nisso, a Talktelecom desenvolveu um novo produto, que transforma um simples SMS em uma experiência impactante para o cliente e assertiva para o consumidor final.

Estamos falando do VisualSMS, uma ferramenta que, além de enviar mensagens , possibilita o envio de links e também a construção de páginas com conteúdo personalizado para cada contato, isso por meio de layouts atraentes com botões que permitem interagir de diversas maneiras com o cliente posteriormente. A plataforma possibilita, por exemplo, que uma operadora de telefonia abandone o hábito de enviar para seus consumidores links genéricos com promoções desinteressantes e passe a disparar mensagens com opções que vão ao encontro das suas próprias expectativas, como contratação de planos especiais para o fim de ano, renegociações, ofertas de novos planos etc.

Por conta disso, a estratégia do VisualSMS mostra-se eficiente para muitas empresas, tanto na hora de potencializar as vendas como no momento de melhorar os serviços ofertados aos clientes. Outra funcionalidade interessante da plataforma VisualSMS é a possibilidade de realização de pesquisas de todos os tipos para cada perfil de cliente.

De acordo com a Federação Europeia de Marketing Direto, 50% das agências de publicidade da Europa utilizam o SMS como forma de prospectar novos clientes. “Nos Estados Unidos, por exemplo, quando um motorista estaciona o carro em algum valet, ele recebe um link para solicitar o carro e também para fazer o pagamento depois”, diz Dias.

Recent Posts

Com R$ 100 milhões em investimento, Genial atualiza app para unificar serviços financeiros

A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…

11 horas ago

Vício nas redes: UE apura riscos do Instagram e Facebook para jovens

A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…

13 horas ago

Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike,…

15 horas ago

Após dois anos, Jeff Bezos enviará turistas ao espaço neste fim de semana

A Blue Origin, empresa aeroespacial liderada pelo bilionário Jeff Bezos, está pronta para retomar seu…

15 horas ago

Análise preditiva e inteligência artificial ganham importância nos orçamentos de empresa, aponta estudo

Mais de 60% das empresas estão ampliando os orçamentos destinados à análise preditiva e à…

16 horas ago

5 cursos gratuitos na área de tecnologia para aprimorar o currículo

Em um mercado de trabalho dinâmico e altamente competitivo, manter-se atualizado e adquirir novas habilidades…

16 horas ago