Visa tem novo vice-presidente de produtos e inovação

Fernando Amaral tem mais de 25 anos de experiência

Author Photo
2:04 pm - 11 de maio de 2022
Fernando Amaral, Vice-Presidente de Produtos e Inovação da Visa do Brasil Fernando Amaral, Vice-Presidente de Produtos e Inovação da Visa do Brasil

A Visa anunciou hoje (11) a nomeação de Fernando Amaral para assumir a vice-presidência de Produtos e Inovação da empresa do Brasil. O executivo vai liderar a estratégia de desenvolvimento e implementação de novas soluções que melhoram a experiência do consumidor, fomento à inovação em prol da inclusão financeira e digital e fortalecimento do relacionamento da Visa com o ecossistema de startups.

Entre os principais desafios, Fernando estará dedicado a acelerar a adoção de tecnologias inovadoras e seguras que podem revolucionar a forma que o dinheiro se movimenta, ajudando a empresa a se posicionar como a melhor forma de pagar e receber pagamentos.

Com uma trajetória de mais de 25 anos na indústria, o executivo é graduado em Administração de Empresas pela FAAP e possui MBA pela Fundação Dom Cabral. Antes de ingressar na Visa, atuou como Chief Product Officer (CPO) do negócio de cartão do Itaú Unibanco.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.