Visa implementa chatbot para atendimento via Facebook Messenger

Clientes Visa agora poderão tirar dúvidas sobre cartões, benefícios, ofertas e tecnologias por meio de um assistente virtual no Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook. O chatbot representa uma das fronteiras do relacionamento com o consumidor e é uma maneira moderna e rápida de solucionar problemas e tirar dúvidas com praticidade e comodidade.

A utilização é simples: basta chamar a página da Visa no Facebook (VisaBr) para um bate-papo no aplicativo de celular ou no navegador. A plataforma funciona na base da conversa e, segundo o vice-presidente de marketing da Visa, Sergio Giorgetti, tudo começou com a pergunta: como entregar mais informações sobre os produtos e as inovações da Visa? “Ao longo do desenvolvimento, descobrimos que a solução poderia ser uma comunicação direta e prática com a empresa”, explica o executivo.

O robô é capaz de responder até 90% das questões mais corriqueiras dos usuários sem recorrer à ajuda de humanos. Mas, muito além de responder às perguntas, foi projetado também para oferecer serviços agregados. Ao informar os 6 primeiros dígitos do cartão Visa, a ferramenta já apresenta os benefícios atrelados e mostra ofertas e promoções feitas sob medida. Por exemplo: é possível saber pelo bot informações sobre seguros viagem, restaurantes que fazem parte da parceria com o Restorando e novas ofertas do programa Vai de Visa.

Recent Posts

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

1 hora ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

2 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

3 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

3 horas ago

Freshworks compra da Device42 por US$ 230 milhões

A empresa de origem indiana especialista em software corporativo Freshworks anunciou na quarta-feira (1º) duas…

5 horas ago

Desenvolvimento tecnológico e progresso social precisam de equilíbrio

O segundo dia do IT Forum Trancoso 2024 encerrou com a forte presença de executivos discutindo…

6 horas ago