Visa e Banco do Brasil se unem para habilitar pagamentos mais rápidos

Author Photo
1:00 pm - 28 de julho de 2019

O Banco do Brasil anunciou nesta semana que implementou o sistema de segurança 3DS 2.0 em seus cartões Ourocard Visa. Com isso, o banco se torna o primeiro emissor Visa na América Latina a realizar uma transação de débito utilizando o 3DS 2.0 e recursos próprios de autenticação no e-commerce.

Entre outras coisas, o novo sistema promete uma experiência de compra on-line mais fluida. Isso porque a atualização do protocolo 3-D Secure 2.0 estabelece uma comunicação direta entre a bandeira do cartão, o banco, credenciadores e estabelecimentos comerciais on-line para a aprovação das transações de forma assertiva.

De acordo com a Visa, essa comunicação direta também deve facilitar a verificação da identidade do portador do cartão. Isso porque o sistema envia 10 vezes mais informações ao emissor no momento da transação, o que antes não acontecia.

Para Edson Costa, diretor de meios de pagamentos do Banco do Brasil, o banco agora oferece experiências de compra mais seguras e eficientes a seus clientes. “Hoje o Banco do Brasil é o único que está pronto para transacionar de forma completa, tanto no crédito quanto no débito na América Latina”, comenta.

A Visa, parceira do Banco do Brasil na implementação e nos testes do 3DS 2.0, acredita que em breve todos os estabelecimentos comerciais farão uso da solução de forma massiva, além de novos players da indústria, que também passarão a adotar a atualização do protocolo desenvolvido para oferecer mais segurança para as compras online.

“A iniciativa do Banco do Brasil em implementar a solução de forma completa e para todo o portfólio é de extrema importância para esse movimento que irá revolucionar o e-commerce brasileiro. Teremos ainda mais segurança, mais conversão de vendas e inclusão digital de milhares de brasileiros ao fortalecer a presença do débito no mundo online”, afirma Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.