Visa aposta em soluções B2B para 2025
Com tokenização, inteligência artificial e soluções agnósticas, companhia investirá em produtos para transações entre grandes empresas
Conhecida por oferecer soluções para o mercado business to consumer (B2C), a Visa anunciou que terá um foco maior em produtos B2B em 2025. A revelação foi feita durante uma coletiva com jornalistas do setor, na qual a empresa compartilhou seus planos para o próximo ano.
A decisão vem em meio a vontade da companhia de reforçar seu posicionar como provedora de serviços de tecnologia em pagamentos digitais em outros meios. Para fazer isso, a Visa está apostando em tecnologias de tokenização, inteligência artificial e soluções agnósticas.
Um dos produtos anunciados foi o Visa Payment Passkey, que utilizará a autenticação biométrica para realizar o processo de checkout, eliminando a necessidade de senhas e códigos. Os primeiros testes da ferramenta no Brasil estão programados para acontecer no primeiro trimestre de 2025.
Além disso, a Visa busca uma entrada maior nos cartões virtuais empresariais, ampliando produtos como o Kob Visa, lançado em abril deste ano e que opera hoje em cinco empresas. Segundo Marcela Pinori, dead Brasil de Soluções B2B da Vida, o desenvolvimento do produto demandou alterações internas nas regras da Visa. “Nesse negócio, estamos falando de pouquíssimas transações, mas com valores muito altos, então foi preciso uma mudança interna de regras, de risco, pricing”, afirma.
Outro serviço que receberá investimentos no próximo ano é o Visa Tokenized Asset Platform (VTAP), uma das grandes apostas da companhia que deseja avançar no agronegócio e de empresas que precisam de mais facilidade na aprovação de crédito. O VTAP é uma solução de tokenização que permite a geração, queima e transferência de ativos bancários comerciais.
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Entre as possibilidades de uso, a Visa espera possibilitar a tokenização de grãos, caminhões, animais, além de transações como movimentação transfronteiriças de fundos e pagamentos comerciais B2B com liquidação em quase tempo real.
A tokenização também é a base Click to Pay, voltado ao público B2C e que busca aumentar a taxa de conversão dos clientes. Já lançado no mercado em função crédito, o serviço começará seus testes para a função débito nos primeiros meses de 2025, com autenticação como reforço na segurança dos clientes.
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