Vini Lima, ex- Google, é o novo diretor geral da Backbase no Brasil

Nomeação será chave para acelerar atuação da Backbase na transformação tecnológica do setor bancário na América Latina

Author Photo
9:13 pm - 14 de julho de 2021
Vini Lima, diretor geral da Backbase no Brasil

A Backbase, provedora de uma plataforma de engagement banking, anunciou nesta quarta-feira (14) a contratação de Vini Lima, ex-executivo da Google, para o cargo de novo diretor geral. A nomeação será estratégica para impulsionar o desenvolvimento de negócios, apoiar e gerenciar as ofertas locais de produtos e serviços na região.

A América Latina hoje é o principal mercado para empresa globalmente. Assim, a contratação fortalece o plano de ampliação da equipe regional de 96 para mais de 130 profissionais até o fim do ano.

Para Ethan Clark, vice-presidente regional para América Latina e Caribe na Backbase, o executivo será chave para otimização, alinhamento e a expansão contínua da transformação digital do setor bancário da região.

Leia mais: 8 empresas com vagas abertas em TI para todos os níveis

Com mais de 15 anos de experiência internacional no setor de tecnologia, Lima comandou equipes no fornecimento e na entrega de soluções de tecnologia no setor para médias e grandes empresas.
Na Google, atuou por quase três anos, ocupando as posições de executivo de contas para Google Cloud Platform e gerente territorial para Google Workspace.

“Espero desempenhar um papel junto com a equipe no crescimento da companhia e, ao mesmo tempo, auxiliar instituições financeiras na adoção de soluções digitais inovadoras e líderes no setor”, realçou Vini Lima.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.