Categories: Notícias

Videocolaboração: a demanda que a geração Y traz para as corporações

Na era do Snapchat, YouTube e Periscope, as tecnologias de vídeo voltaram a ganhar os olhares dos fabricantes de dispositivos e das empresas em geral. Isso porque, a demanda dos departamentos de TI para se adequarem à nova geração de funcionários que chegam às empresas é evidente. Hoje, esta força de trabalho quer, cada vez mais, usar as mesmas tecnologias que usam em seu âmbito pessoal, para o profissional.

A popularização da internet e diminuição dos custos da banda larga, teve grande peso nesta mudança e ampliação da utilização do vídeo nas comunicações. Se antes uma ligação telefônica era suficiente, hoje as pessoas estão mais dispostas a utilizar seus dispositivos para interagir visualmente com o interlocutor. A NetGlobe, especialista em soluções de videocolaboração, aposta que essa tendência estará presente na forma como as empresas se relacionam com seus públicos internos e externos.

No Brasil já temos até uma regulamentação no Brasil para que empresas de capital fechado possam ter suas reuniões de board por videoconferência. E as pessoas podem fazê-la de qualquer dispositivo com acesso à Internet, sem estarem necessariamente presos a uma sala.

Hoje em dia existem empresas que só trabalham no ambiente digital, como bancos, lojas, imobiliárias e consultorias. Ainda que os serviços de atendimento via chat e telefone funcionem perfeitamente, algumas pessoas não abrem mão do contato visual, e é aí que entram as soluções de videocolaboração.

A geração Y tem impulsionado o uso do vídeo no relacionamento entre as pessoas, essa geração adepta a tecnologia, incorporou seu uso de forma natural nas organizações. Elas conseguem estabelecer um diferencial na forma de comunicação digital, utilizando o vídeo e aproximando-se do consumidor, além do engajamento do público interno, participando de  equipes que estão distantes geograficamente; sem perder qualidade no desenvolvimento do trabalho. O que torna as organizações mais eficientes e exige que elas acompanhem esse novo ritmo e estilo de colaboração.

Recent Posts

IT Forum Trancoso: pessoas e tecnologia são pilares em keynote de abertura

O segundo dia do IT Forum Trancoso 2024 começou com a forte de presença de…

1 hora ago

HPE Financial Services recicla 4,2 milhões de ativos de TI em 2023

A HPE Financial Services, divisão de soluções financeiras da Hewlett Packard Enterprise, anunciou essa semana…

4 horas ago

Gartner: 63% das empresas do mundo implementaram ‘zero trust’

Em um comunicado divulgado essa semana, a consultoria de TI Gartner estima que 63% das…

4 horas ago

IT Forum Trancoso: “Brasil deve ser o novo centro do pensamento ecológico”, diz Miguel Setas, da CCR

É fundamental que organizações definam um propósito que impacte positivamente o mundo que as cercam.…

13 horas ago

Estudo usa IA e prevê seca na Grande São Paulo em 2025

Um estudo feito pelo centro de pesquisas privado Lactec que usou inteligência artificial para analisar…

1 dia ago

GE Lighting obtém 50% de economia com suporte SAP da Rimini

A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…

2 dias ago