Notícias

Via Varejo termina trimestre com lucro de R$ 65 milhões

A Via Varejo (que engloba redes como Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com) divulgou na quarta-feira (12) os resultados financeiros do segundo trimestre, encerrado em junho. Durante o período, a empresa registoru receita líquida de R$ 5,2 bilhões e lucro de R$ 65 milhões, resultado mais positivo do que o gerado no mesmo período de 2019, quando a empresa apontou receita de R$ 6 bilhões, mas prejuízo de R$ 162 milhões. 

De acordo com os dados registrados na apresentação preparada para os investidores, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda)registraram R$ 532 milhões, valor 71% maior do que os R$ 310 milhões do mesmo período de 2019. 

Fica mais fácil entender o resultado desse crescimento quando se analisa os principais canais de venda da empresa durante o período. No caso, o volume bruto de vendas (GMV) dentro das lojas virtuais foi de R$ 5 bilhões, resultado 279% maior do que o R$ 1,3 bilhão de 2019.   

Dentro desse valor, mais de R$ 4 bilhões foram gerados diretamente pelos canais do grupo e o restante (cerca de R$ 900 milhões) foi proveniente de vendas geradas pelo marketplace. 

A companhia apontou os esforços nos canais digitais, como melhorias dos aplicativos e um serviço de atendimento via WhatsApp como fatores que auxiliaram no crescimento.

“A estabilidade das ferramentas no canal online (Sites e Aplicativos), a introdução de muitas melhorias na experiência do cliente e o sucesso das iniciativas de marketing foram cruciais para um excelente resultado”, afirmou a Via Varejo em comunicado.

Recent Posts

Mães empreendedoras: 04 histórias de mulheres que equilibram negócios e maternidade

No mundo do empreendedorismo, onde cada passo é uma jornada de descobertas e superações, as…

5 horas ago

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

2 dias ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

2 dias ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

2 dias ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

2 dias ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago