Vert abre novo espaço em São Paulo e revela “Black Box”

Author Photo
7:12 am - 20 de setembro de 2017

Na última semana, a Vert, especializada em tecnologia e comunicação, abriu as portas de seu novo espaço corporativo, na capital paulista, para revelar o que realmente tem dentro da caixa preta da TI. Com sede em Brasília e com a regional em São Paulo, desde 2003, a empresa reuniu, na “Black Box”, profissionais do setor, empresários e parceiros, que puderam conhecer quais são os gaps encontrados quando o assunto é lentidão, dados não confiáveis e insegurança digital.

“O evento foi uma grande oportunidade para reunir pessoas que precisam de soluções rápidas e eficientes para resolver as três principais reclamações, apontadas como 95% dos problemas, que as companhias têm em relação a TI. De forma lúdica, fizemos uma analogia à caixa preta das aeronaves, que é o sistema fundamental para descobrir os motivos que geram desastres aéreos, e, na verdade, a cor é laranja e não preta como o nome propõe. E agora a aplicamos ao mundo tecnológico. Foi um sucesso”, conta o vice-presidente da Vert, André Fróes.

A Black Box mostrou que, por meio de um diagnóstico realizado por especialistas, as empresas podem alcançar um sistema mais rápido, com alta performance, confiança nos dados e uma gestão eficiente da tecnologia para tomadas estratégicas de decisões, o que irá, sem dúvida, aumentar o desempenho e alavancar negócios.

“Hoje, a maioria das empresas conta com um ERP. O desafio desse ambiente reside em duas funções exigidas para o perfeito funcionamento do sistema. Primeiro, a competência de processos e negócios da tecnologia e, segundo, a aptidão ligada à infraestrutura de TI, em que tal ferramenta é executada em produção. E a Vert tem proficiência em ambas”, ressalta Fróes.

Tecnologia a favor do negócio

Durante a apresentação, além da caixa preta, a empresa mostrou a sua nova proposta: seguir a evolução tecnológica a favor do seu negócio. Com mais de 20 anos de mercado, a companhia tem acompanhado as modificações propostas pela tecnologia e buscado levar a transformação digital também para o mundo empresarial, não apenas de seus parceiros, mas dentro do seu negócio.

“Muito se tem ouvido falar em transformação digital. Porém, algumas pessoas não entendem este conceito. Para a Vert, essa mudança é fazer com que a tecnologia facilite o dia a dia das pessoas. Porém, o processo tem de ser de dentro para fora”, conta o executivo.

Segundo ele, a empresa modificou todo o seu escritório em Brasília. “Transformamos o ambiente apostando em gamification, o que trouxe grandes conquistas, principalmente, em relação ao engajamento dos colaboradores. Esta é a motivação que queremos propor também para os colaboradores de São Paulo. E, com toda a certeza, a tecnologia tem sido nossa maior parceira nessa jornada”, finaliza Fróes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.