Veritas firma parceria com Google Cloud

Com aliança, empresa oferece soluções de proteção de dados e governança para os clientes da plataforma G Suite

Author Photo
11:23 am - 08 de junho de 2018

A Veritas Technologies, empresa de gerenciamento de dados multinuvem, anunciou a Proteção de Dados e Governança Veritas para G Suite, conjunto de ofertas que disponibiliza para os clientes do Google G Suite novas formas de visualizar, arquivar e recuperar seus dados.

As ofertas são compostas pelo Veritas SaaS Backup, uma nova solução de backup de nuvem em nuvem para a proteção e recuperação de dados G Suite, assim como o Veritas Information Map e o Veritas Enterprise Vault.cloud, soluções que facilitam a análise dos metadados do arquivo no G Suite e executam retenção orientada pela conformidade e fluxos de trabalho eDiscovery para o e-mail do G Suite. Juntas, essas ofertas são fundamentadas nas ferramentas sólidas de produtividade e colaboração do Google Cloud, fornecendo aos clientes recursos adicionais de proteção de dados e governança.

Gerenciamento de dados

O momento deste anúncio ocorre quando mais empresas estão se voltando para infraestrutura e aplicativos em nuvem para armazenar, analisar e gerenciar grandes quantidades de dados de forma eficiente e escalável. De acordo com o Worldwide Semiannual Public Cloud Services Spending Guide do IDC, o software como serviço (SaaS) será a maior categoria de computação em nuvem de 2018, captando quase dois terços de todos os gastos em nuvem pública deste ano.

Ao mesmo tempo, como destacado no estudo recém-realizado pela Veritas, A Verdade na Nuvem, é fundamental que as organizações compreendam o papel que desempenham para garantir que os dados na nuvem sejam protegidos e atendam às rigorosas normas de conformidade, incluindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR, na sigla em inglês), que entrou em vigor em 25 de maio de 2018.

G Suite

O Veritas SaaS Backup é um software unificado como uma solução de serviço que une os recursos de backup, pesquisa e restauração em uma única interface de usuário em todo o ecossistema do G Suite. Essa nova solução oferece aos clientes os seguintes benefícios:

● Suporte para o ecossistema de ofertas do G Suite: o Veritas SaaS Backup oferece uma solução de proteção e recuperação de dados que se estende ao G Suite, incluindo Gmail, Google Drive, Google Team Drive e Google Sites.
● Recursos granulares de pesquisa e restauração: os clientes podem visualizar, localizar e restaurar facilmente o arquivo exato, em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo.
● Proteção de dados automatizada confiável: os clientes podem ajudar a prevenir o risco de perder dados com os recursos automatizados que fazem e mantêm cópias de dados em vários locais. Os dados são copiados automaticamente a cada seis horas para ajudar a garantir uma proteção abrangente.
● Processo de instalação fácil e prático: o Veritas SaaS Backup se conecta rapidamente às contas on-line G Suite do usuário. Como uma solução hospedada na nuvem, não há necessidade de investimento adicional, instalação de infraestrutura no local ou software, e os usuários podem adicionar e gerenciar novas contas sem upgrades dispendiosos em tecnologia, infraestrutura ou administração.

Visibilidade e classificação de dados

A solução Veritas Enterprise Vault.cloud oferece uma interface fácil de usar que permite aos clientes:

● Preservar os e-mails mais importantes: os clientes podem implantar registros rápidos no diário do G Suite para enviar dados ao Enterprise Vault.cloud, o que ajuda a garantir que estes sejam arquivados e mantidos em um único repositório inviolável. Essa abordagem também ajuda a garantir que as organizações fiquem protegidas contra exclusões de dados e violações da cadeia de custódia, que podem ter consequências durante assuntos legais ou regulamentares.
● Descubra rapidamente o conteúdo relevante do Gmail: a solução Enterprise Vault.cloud fornece aos gestores de ocorrências uma interface intuitiva para a construção de sequências de pesquisa avançada e descoberta de evidências críticas da ocorrência. Esses recursos permitem que as equipes jurídicas e de conformidade colaborem com advogados externos e outros terceiros, tudo dentro dos limites da experiência Enterprise Vault.cloud.

A solução Veritas Information Map permite que os clientes:

● Obtenham uma imagem em tempo real dos seus dados: os clientes G Suite se beneficiarão da representação visual imersiva do aplicativo Veritas Information Map dos dados localizados no Gmail e Google Drive. Os insights que surgem por meio do Veritas Information Map permitem que as organizações tomem decisões controladas por dados sobre quais dados devem reter e excluir.
● Melhorem a prontidão regulamentar: a análise de arquivos do Veritas Information Map fornece aos gestores de conformidade uma visão completa da propriedade e modificações dos dados, permitindo-lhes detectar riscos e iniciar as ações de remediação para ajudar a garantir a conformidade com os regulamentos globais de privacidade de dados.

“Continuamos a construir nossa parceria com o Google Cloud ao unir a perícia avançada no gerenciamento e proteção de dados da Veritas com os recursos abrangentes de produtividade e colaboração do Google Cloud”, disse Mike Palmer, vice-presidente executivo e diretor de produtos, da Veritas. “Unidos, estamos fornecendo aos clientes soluções simples, flexíveis e poderosas que capacitam as organizações a proteger e administrar seus dados em toda a plataforma G Suite.”

A Proteção e Governança de Dados Veritas para o G Suite está disponível globalmente pela Veritas e seus parceiros de canal em todo o mundo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.