All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Notícias

Vendas de wearables crescem 8,5% em 2018

Os embarques globais de dispositivos vestíveis (wearables) devem atingir 125,3 milhões de unidades em 2018, um aumento de 8,5% em relação a 2017, de acordo com um estudo da IDC. A crescente popularidade dos smartwatches e a maior adoção de wearables nos mercados emergentes se combinam para produzir uma taxa de crescimento anual composta de cinco anos (CAGR) de 11%, com os embarques saltando para 189,9 milhões de unidades em 2022.

“A transição de wearables básicos para wearables inteligentes continuará nos próximos cinco anos, conforme os dois se aproximam em termos de participação de mercado até 2022. A ascensão de wearables inteligentes não será apenas em mercados maduros, mas também em mercados emergentes da Ásia/Pacífico e outros países. O Japão terá um papel igualmente importante, já que consome mais de um terço de todos os wearables inteligentes”, diz Jitesh Ubrani, analista sênior de pesquisa da Mobile Device Trackers da IDC.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Entre os sistemas operacionais inteligentes, o WatchOS, da Apple, permanecerá na liderança, embora sua participação caia de 44,4% em 2018 para 35,8% em 2022, à medida que outras plataformas ganham tração. Espera-se que o segundo maior sistema operacional seja o Android, com 22,4% de participação em 2022. O Android não deve ser confundido com o WearOS, pois a plataforma de código aberto oferece aos fornecedores a oportunidade de personalizar a experiência dos wearables ao criar diferenciação.

Com o serviço do Google sendo banido na China, muitas marcas locais adotaram essa estratégia e a empresa prevê que a proliferação desses dispositivos continue em muitos países vizinhos também. Por trás do WatchOS e do Android, o WearOS irá capturar 19,8% de participação em 2022, conforme os fornecedores adicionais começarem a oferecer produtos e a plataforma alcançar os concorrentes em termos de recursos. O restante do cenário de wearables inteligentes será composto por plataformas menores e fornecedores, embora o IDC estime que Samsung,  Fitbit e Garmin dominem com suas plataformas proprietárias.

 

Next Accenture fecha 7 aquisições em 12 dias, uma delas no Brasil »
Previous « Inscrições para Executivo de TI do Ano vão até 25 de janeiro
Leave a Comment
Share
Published by
Redação
Tags: wearables
7 anos ago

    Related Post

  • Para CEO da BuildBox, IA vai assumir o papel do Microsoft Office nas empresas
  • IA deixa fase de testes e ganha prioridade no mercado brasileiro de software, diz Abes
  • Custos de IA expõem problema de contexto e elevam gastos corporativos, diz Forrester

Recent Posts

  • Notícias

Para CEO da BuildBox, IA vai assumir o papel do Microsoft Office nas empresas

No segundo dia do IT Forum Na Mata com oferecimento BuildBox, realizado na sexta-feira (12)…

6 minutos ago
  • Artigos

O Brasil pode liderar a era da IA ou escalar o caos digital

Por Leandro Cesar Lopes O Brasil pode estar mais preparado para a era da inteligência…

1 hora ago
  • Notícias

IA deixa fase de testes e ganha prioridade no mercado brasileiro de software, diz Abes

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) apresentou nesta segunda-feira (15) a segunda parte…

2 horas ago
  • Notícias

Custos de IA expõem problema de contexto e elevam gastos corporativos, diz Forrester

O crescimento dos gastos com inteligência artificial (IA) pode estar menos relacionado ao uso dos…

2 horas ago
  • Notícias

Lenovo nomeia Claudio Stopatto como general manager de ISG para a América Latina

A Lenovo anunciou, nesta segunda-feira (15), a nomeação de Claudio Stopatto para o cargo de…

4 horas ago
  • Notícias

Morre Rege Romeu Scarabucci, ex-integrante do CPqD e do projeto GIGA

Faleceu neste final de semana o pesquisador Rege Romeu Scarabucci. Ao longo de mais de…

6 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L