Vendas de tablets crescem enquanto PCs seguem em baixa no mercado brasileiro

Author Photo
3:50 pm - 18 de novembro de 2014
Vendas de tablets crescem enquanto PCs seguem em baixa no mercado brasileiro
O mercado de tablets no Brasil segue em alta. Enquanto opções mais tradicionais, como desktops e notebooks, são deixadas de lado pelos consumidores, a busca por tablets segue em franca ascensão, segundo dados da consultoria IDC. 

As vendas desse tipo de dispositivo totalizaram 6,4 milhões de unidades no período entre janeiro a setembro deste ano, elevação de 20% em relação ao mesmo período de 2013. 

Já em relação aos desktops, houve retração de 31% no número de comercializações entre janeiro e setembro deste ano. Neste mesmo período em 2013, 4.382 unidades haviam sido comercializadas, enquanto apenas 3.008 foram adquiridas em 2014. As compras de notebooks no período também foram impactadas pela tendência do mercado, com queda de 6.053 para 4.682 unidades, o que representa 23% de redução na comparação anual.

Em números gerais, 14,1 milhões de PCs foram comercializados entre os meses de janeiro e setembro, queda de 10% do valor registrado no ano anterior, quando 15,8 milhões de unidades foram adquiridas. Ainda segundo o estudo, os tablets possuem participação de mercado de 47,7%, seguidos por notebooks (33,1%) e desktops (19,1%).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.