Venda de smartwatches supera a de relógios tradicionais em julho
Uma pesquisa NPD sugere que o Apple Watch, relógio inteligente da Apple, tem acelerado as vendas de relógios para o nível mais baixo desde 2008. A NPD identificou que foram comercializados US$ 375 milhões em relógios tradicionais em julho, queda de 11% em comparação com igual período do ano passado. O declínio é o maior desde 2008, em razão da crise financeira.
De acordo com sua mais recente pesquisa da Strategy Analytics, os embarques globais de smartwatches cresceram 457% neste ano para 5 milhões, contra 1 milhão de unidades no ano passado.
A sugestão do levantamento da NPD é de que Apple tem certo efeito no cenário de desaceleração na venda de relógios tradicionais. No entanto, de forma geral, relógios inteligentes, como Pebble, Motorolae Fitbit – também estão tendo efeito no mercado tradicional.
A indústria tem sido bastante discreta no segmento, uma vez que a demanda pelo produto está incerta. Seriam, então, os dados reflexo da crise ou do aumento das vendas de smartwatches? Dê sua opinião nos comentários.