Veeam lança solução para gerenciamento de cargas de trabalho virtuais, físicas e na nuvem

Author Photo
4:33 pm - 17 de novembro de 2017

A Veeam Software, provedora de soluções de alta Disponibilidade para a Empresa Always-On™, lançou o Veeam Availability Console, um console gratuito de gerenciamento para provedores de serviços baseados em soluções da Veeam, como Backup como Serviço (BaaS) e Recuperação de Desastre como Serviço (DRaaS). O objetivo do console é gerenciar, acompanhar e faturar com mais eficácia esses serviços. Além disso, a ferramenta expande oportunidades para parceiros e revendas que buscam lançar serviços gerenciados de backup para captar mais fluxos de receita.

O Veeam Availability Console também pode ser usado por empresas com múltiplas localizações operando em um modelo de entrega de serviços de TI para oferecer serviços centralizados e eficientes de backup, recuperação de desastres e proteção de dados espalhados em ambiente multinuvem, incluindo infraestrutura local, nuvem privada e pública, escritórios remotos e forças de trabalho móveis ou em casa.

Conforme a utilização da nuvem cresce, a capacidade de entregar, gerenciar e monitorar a infraestrutura de TI pode ser difícil. O Veeam Availability Console simplifica isso e permite aos provedores de serviços Veeam adicionarem valor ao prover, gerenciar e monitorar soluções da Veeam em ambientes virtuais, físicos e na nuvem para seus clientes. Isso possibilita a esses parceiros gerar novos fluxos de receita ao oferecer serviço totalmente gerenciado de BaaS e DRaaS, ao lado de suas linhas de negócios tradicionais.

“A Veeam está dedicada aos seus mais de 16.700 parceiros provedores de serviços que entregam BaaS e DRaaS a seus clientes”, disse Danny Allan, Vice-Presidente de Estratégia de Produto da Veeam. “O Veeam Availability Console facilita a instalação, gestão e monitoramento dos serviços baseados em soluções da Veeam de todos os seus clientes, independentemente se eles fornecem disponibilidade para aplicações e dados na nuvem, em um ambiente virtual, em um laptop ou servidor físico. Nossa estratégia é tornar o mais fácil possível aos nossos parceiros fornecerem serviços valiosos e rentáveis a seus clientes, e o lançamento do Veeam Availability Console é parte da entrega dessa estratégia.”

Os principais recursos do Veeam Availability Console incluem:

• Ativação simplificada de clientes, com a habilidade de prover e gerenciar de maneira centralizada todos os clientes em um só lugar;
• Descoberta de rede remota de ambientes de clientes para instalar as soluções de disponibilidade da Veeam para cargas virtuais, físicas e baseadas na nuvem;
• Suporte para servidores e endpoints virtuais, físicos e baseados na nuvem;
• Gestão e monitoramento remotos de backups e réplicas da Veeam para clientes em uma única tela de painel;
• Recursos de faturamento e cobrança para garantir visibilidade completa e em tempo real dos recursos consumidos, com faturas white-label;
• Gerenciamento self-service e monitoramento de status em um portal multiusuário para administradores e clientes finais;
• RESTful API para integrar facilmente a funcionalidade do Veeam Availability Console em portais de gerenciamento e fluxos de trabalho existentes, e automatizar tarefas comuns de gerenciamento.

Preço e disponibilidade

A licença do Veeam Availability Console é gratuita, com suporte total para os parceiros Veeam Cloud & Service Provider (VCSP). Os provedores de serviços interessados em usarem a solução grátis estão convidados a ingressar no programa VCSP, que é de participação gratuita e não requer nenhuma obrigação de compra das soluções pagas da Veeam. Para as empresas que buscam comprar o Veeam Availability Console, por favor, consulte seu representante local Veeam.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.