Categories: Notícias

Varejo as a service: 2S anuncia solução

Dados coletados pelo Wall Street Journal, RetailNext.com e Shoppertrax.com e divulgados no NRF Retail’s Big Show, em Nova Iorque em fevereiro deste ano, constatam que o fluxo das lojas físicas caiu 52% entre 2010 e 2014, mas o faturamento aumentou 15%, com uso de tecnologia na transformação para o varejo digital.

De olho nessa tendência, a 2S Inovações Tecnológicas, reuniu em uma vertical diversas soluções, desenvolvidas a partir das necessidades dos varejistas, como: atendimento personalizado, varejo inteligente com o posicionamento de produtos no ponto de venda, mapeamento de áreas mais visitadas, interações com o cliente a fim de promover cross e upselling, facilidade na expansão das lojas e outras. Tudo no modelo as a service (SaaS), onde o cliente não precisa se preocupar com a aquisição de infraestrutura, software e licenças. Por meio do SaaS, toda a implementação, integração e suporte é feito pela equipe da 2S.

“Levamos mobilidade e agilidade ao ponto de venda, por meio de tecnologia inteligente é possível melhorar a qualidade do atendimento, promovendo os vendedores a consultores, que munidos de tablets, terão informações valiosas para atender consumidores cada vez mais informados e conectados”, ressalta João Paulo Wolf, Diretor de Soluções e Serviços da 2S Inovações Tecnológicas.

Por meio de RFID, beacons, Bluetooth e outras soluções avançadas totalmente integradas é possível ampliar as possibilidades de venda, com o cruzamento de dados, rentabilizando os espaços das gondolas e ilhas e fazendo promoções e ações, além da gestão inteligente do estoque.

“Imagine que um cliente irá preparar um jantar e não sabe que vinho levar para harmonizar. Com apenas um clique em uma tela disponível na adega do supermercado, entrará em contato com um enólogo que irá ajudá-lo nesta difícil decisão. Esse mesmo profissional atenderá diferentes pessoas, em diferentes lojas, reduzindo custos de especialistas no PDV e tornando a experiência do consumidor mais inovadora e particular”, explica o executivo.

As soluções de transformação digital para o varejo da 2S permitem interação com os clientes já na entrada (com o acesso ao wi-fi via cadastro) e enquanto compra, com o engajamento em ações que o fará se sentir importante e único, por meio da captação de informações pessoais e de comportamento. E ainda saber quantas vezes o cliente já esteve na loja, o que comprou e quantas vezes foi impactado pelas suas ações de comunicação com ele.

Recent Posts

Com R$ 100 milhões em investimento, Genial atualiza app para unificar serviços financeiros

A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…

5 horas ago

Vício nas redes: UE apura riscos do Instagram e Facebook para jovens

A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…

7 horas ago

Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike,…

9 horas ago

Após dois anos, Jeff Bezos enviará turistas ao espaço neste fim de semana

A Blue Origin, empresa aeroespacial liderada pelo bilionário Jeff Bezos, está pronta para retomar seu…

9 horas ago

Análise preditiva e inteligência artificial ganham importância nos orçamentos de empresa, aponta estudo

Mais de 60% das empresas estão ampliando os orçamentos destinados à análise preditiva e à…

10 horas ago

5 cursos gratuitos na área de tecnologia para aprimorar o currículo

Em um mercado de trabalho dinâmico e altamente competitivo, manter-se atualizado e adquirir novas habilidades…

11 horas ago