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Varejistas apostam em tecnologias emergentes para conquistar consumidores

O varejo está, cada vez mais, em busca de tecnologias que ajudem na experiência do cliente. É o caso da Lacta, marca da Mondelez International, que acaba de lançar um loja – a Loja Lacta – que disponibiliza todo o portfólio da marca de forma interativa e usando tecnologia 3D, com uma experiência no multiverso.

Desenvolvido de forma colaborativa pela ByondXR, o projeto permite, às pessoas ingressarem no universo da marca online, entrando em contato com todo o portfólio de Lacta e lançamentos dentro de uma loja totalmente interativa, como se estivessem fisicamente em uma.

Por meio da gamificação e de recursos interativos, a Loja Lacta permite interações como responder a um quiz para receber as sugestões de presente ideal para cada amigo ou familiar, ou participar de jogos para receber descontos ou um prêmio especial.

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Existem também outros tipos de ativações, como acompanhar a live de um influenciador, como se ambos estivessem dentro da loja, de forma interativa e estimulando as pessoas a permanecerem mais tempo na loja, além de aproximar a marca de seus consumidores.

O lançamento da marca é considerado um exemplo de tecnologia que insere os consumidores no que parece ser o início do previsto Metaverso – unverso virtual no qual as pessoas podem interagir entre si, vivenciando experiências reais em ambientes digitais.

Parceria com rede social

O Snapchat e a Renner fizeram uma parceria para a implementação de lente Try-on na varejista, permitindo que os consumidores experimentem até três modelos variados de calçados comercializados pela Renner por meio da Realidade Aumentada, usando a Snap Camera; Também é possível utilizar o recurso por meio de um Snapcode, um QR Code que pode ser escaneado com o Snapchat. Esses códigos foram espalhados por unidades da rede varejista, aos quais os usuários podem apontar a câmera para acessar a Lente de Realidade Aumentada no app.

“Esse é apenas o primeiro passo em direção a uma realidade que otimiza a experiência presencial dos compradores, com oportunidades cada vez mais ‘touchless’. A Realidade Aumentada, com uma avançada tecnologia Try-On, conecta os Snapchatters às suas compras por meio de seus dispositivos móveis, tornando a experiência de compra incrivelmente fácil e relacionável”, afirma Andre Joel, Head de Parcerias de Vendas para a América Latina na Snap Inc..

Além dos tênis que já podem ser experimentados, a parceria estuda expandir o escopo de itens no futuro. O objetivo é que as Lentes Try-On possam ser utilizadas com outros produtos como relógios, camisetas, óculos, bijuterias e até mesmo maquiagens.

O projeto também permite o uso da Lente Portal, para que o usuário faça um tour virtual por um ambiente 3D. Com ela, os clientes da Renner podem simular uma visão panorâmica de uma plantação de algodão orgânico, aproximando o público da coleção especial do Selo Re, selo de moda responsável da Renner, bem como transportar as pessoas para um cenário com fontes de energias renováveis, como a energia eólica que já faz parte do abastecimento da operação da varejista.

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