Vanessa Padua é nova diretora de cibersegurança da Microsoft

Executiva assume nova posição neste mês, pouco mais de um ano dentro do grupo de soluções de cibersegurança da Microsoft

Author Photo
1:31 pm - 05 de agosto de 2021
Vanessa Padua Microsoft Cibersegurança Reprodução/LinkedIn

Vanessa Padua é a nova diretora de cibersegurança da Microsoft para a América Latina e Caribe. A executiva foi promovida e assumiu a nova posição neste mês, pouco mais de um ano dentro do grupo de soluções de cibersegurança da empresa.

“Estou ansiosa e grata pela oportunidade de aprender com essa equipe fantástica. Melhor juntos – continuaremos a gerar o impacto positivo em nosso ecossistema: parceiros e clientes como Map Makers”, escreveu em uma publicação no LinkedIn.

Antes de se juntar à Microsoft, Padua passou dez anos na Fortinet, onde atuou como gerente de soluções de nuvem para América Latina e Caribe. A executiva também tem passagem pela TrTec, onde liderou times de pré-venda e pós-venda.

Ela também é líder de talentos do programa Women in Cybersecurity, organização que promove profissionais mulheres na área de cibersegurança, e é conselheira da EC-Council University.

Vanessa Padua é graduada em Sistemas de Informação pela Universidade São Marcos; tem pós-graduação pela Uninove; mestrado em engenharia da computaão pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); e certificação em Cloud & DevOps pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.