Valmet assina acordo de transformação de TI com Capgemini

Grupo Capgemini se torna parceiro estratégico para a companhia finlandesa que desenvolve serviços e tecnologias para os ramos de celulose, papel e energia

Author Photo
3:01 pm - 06 de fevereiro de 2019

A Capgemini anuncia a assinatura de um importante contrato plurianual com a Valmet, desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Por meio dessa parceria estratégica, a Valmet garante acesso à expertise global de TI e à engenharia digital da Capgemini, e sua expertise na área de manufatura, para apoiar sua jornada de transformação de TI.

A Capgemini foi selecionada como fornecedora preferencial devido à sua abordagem inovadora, foco em automação, grande capacidade de entrega global e a parceria estreitas com os principais fornecedores de tecnologia do mundo.

Os recursos globais de Gerenciamento e Desenvolvimento de Aplicações da Capgemini contribuirão para reduzir os custos de TI da Valmet, melhorando sua eficiência operacional por meio da crescente industrialização e consolidação de serviços e plataformas de TI. Parte da equipe interna de serviços de TI da Valmet será transferida para a Capgemini, de modo que possam participar ainda mais profundamente das iniciativas de transformação de TI, tanto no que tange às aplicações já existentes quanto às novas tecnologias emergentes.

A Capgemini gerenciará e desenvolverá o amplo cenário de TI da Valmet. Como, por exemplo: o sistema de ERP, o delivery, a engenharia e as aplicações de gestão do ciclo de vida do produto (ou PLM), bem como se envolverá na implementação do roadmap da transformação de TI da companhia. Essas novas iniciativas darão suporte aos recursos industriais, do cenário de PLM e dos serviços de campo da Valmet.

Janne Puustinen, vice-presidente de Tecnologia da Informação da Valmet, comentou: “As soluções inovadoras e comprovadas da Capgemini estão bem alinhadas às ambições de transformação digital da Valmet. Trabalhando em conjunto, a Capgemini nos ajudará a avançar para atividades mais estratégicas e de valor agregado, contribuindo para o sucesso futuro da Valmet”.

Mikko Valorinta, direto da Capgemini na Finlândia, comentou: “Estamos muito orgulhosos e entusiasmados para trabalhar em parceria com a Valmet, uma das mais icônicas indústrias da Finlândia, na aceleração de sua transformação de TI e negócios. Este contrato plurianual consiste em viabilizar a digitalização da Valmet. Uma de nossas principais ambições é ajudá-los no objetivo de diminuir o tempo de colocação de seus novos serviços e produtos de TI no mercado. Estamos felizes em unir forças com os experientes colegas da Valmet e esperamos trabalhar em estreita colaboração”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.