Validity abre certificação gratuita de e-mails para empresas

O objetivo é garantir que mensagens com temas relevantes, críticos e sensíveis cheguem às caixas de e-mails de governos, cidadãos e clientes

Author Photo
6:00 pm - 11 de abril de 2020
e-mails e-mails

A Validity, empresa de soluções de emails, anunciou o lançamento do Validity for Good, um programa grauito de comunicação de crises para agências e organizações governamentais que necessitam do envio de e-mails críticos e relevantes, como os relacionados à pandemia do coronavírus.

Organizações ligadas à área da saúde, governos, institutos de pesquisa e laboratórios terão acesso temporário ao serviço de certificação de e-mail do Return Path, certificando como confiáveis às suas campanhas de e-mail e garantindo que mensagens importantes, relacionadas à segurança pública e ao coronavírus, cheguem às caixas de entrada de seus assinantes sem o risco de desvio para as pastas de spam

“O ecossistema de e-mail está sendo inundado por comunicações relacionadas ao COVID-19, o que significa que e-mails com atualizações críticas de infraestrutura estão misturados com um fluxo de e-mails marketing, comunicações pessoais e o indesejado e constante spam”, disse Mark Briggs, presidente da CEO da empresa. “Com esse enorme volume global de e-mails da COVID-19, vimos e-mails legítimos e críticos lutando para alcançar os usuários – e sabíamos que poderíamos ajudar. Foi o que estimulou a criação do programa Validity for Good”.

“É ótimo ver os esforços filantrópicos da Validity em relação à entrega de mensagens críticas”, disse Don Owens, arquiteto da Cisco Talos. “A Cisco Talos, assim como outras organizações e produtos de segurança, utiliza ferramentas como o programa de certificação Return Path para fornecer sinais positivos que permitam que mensagens legítimas e importantes cheguem aos destinatários pretendidos. É muito importante que mensagens críticas relacionadas à pandemia do COVID-19 cheguem à caixa de entrada, enquanto que informações erradas e outros golpes sejam bloqueados”.

De acordo com uma pesquisa, em tempo real, conduzida pela Validity, que analisa dados que cobrem 2,5 bilhões de caixas de correio, em quase todos os países do mundo, nas últimas duas semanas:

• Mais de 1, em cada 15 e-mails comerciais enviados globalmente, pertencem ao COVID-19;
• Mais de 14% dos e-mails relacionados ao COVID-19 são capturados por filtros de spam, incluindo muitos e-mails legítimos relacionados à crise que nunca chegam à caixa de entrada;
• As taxas de reclamações por e-mails marketing relacionados ao COVID-19 estão aumentando constantemente, sugerindo um aumento de pessoas mal-intencionadas.

“Concentramos, propositadamente, o Validity for Good no e-mail, porque isso é fundamental no momento – levar às pessoas informações importantes e necessárias”, continuou Briggs. “Também estamos procurando maneiras de expandir o Validity for Good, ao longo do tempo, à medida que encontramos outras maneiras pelas quais nossa plataforma, equipe e recursos podem ajudar a trazer benefícios quando o mundo mais precisar”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.