UOLDIVEO tira da manga área de inovação para acelerar estratégia

Empresa, que agora tem foco em serviços, quer sofisticar ofertas para jornada digital

Author Photo
9:09 am - 27 de dezembro de 2017
Inovação é chave do UOLDIVEO

O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL, vira a chave para fornecimento de serviços de tecnologia, com o objetivo de apoiar empresas em sua jornada rumo ao digital. Para fortalecer e diferenciar a estratégia, anuncia a criação da área de Inovação, que será comandada por Alexis Rockenbach. O novo setor inicia os trabalhos no final de 2017, com projetos-piloto a partir de demandas apresentadas por clientes.

“A nossa atuação está focada em quatro pilares principais: Big Data & Analytics, Internet of Things, Machine Learning/Artificial Intelligence e Jornada de Nuvem/transformação Digital. A célula de Inovação tem a missão de colaborar com todas as áreas do UOLDIVEO”, explica Alexis Rockenbach, head de Inovação do UOLDIVEO e também cofundador e CEO da Compasso, companhia especializada em tecnologias Oracle.

O executivo acrescenta que a nova célula de inovação vai disseminar a cultura “ágil” e facilitar a adoção de ferramentas e processos de primeira linha. “Assim, queremos liderar a modernização da forma que trabalhamos, simplificando entregas e focando na transformação de nossos clientes.”

Colaboração é chave no UOLDIVEO

São 40 profissionais engajados na nova área. Eles vieram de diversos setores da companhia. “Essa equipe está trabalhando em nosso núcleo, mas todos os membros seguirão integrados e atuando também em suas funções de origem. O conceito é que a inovação não é uma ação apenas de um grupo específico, e sim uma responsabilidade de todos na organização”, destaca o executivo.

A empresa espera que após a criação da nova área, consiga ampliar em cinco vezes o número de profissionais altamente especializados nas plataformas selecionadas. Investindo em novos talentos, automatização e inteligência, o UOLDIVEO diz ter o objetivo de acelerar a criação de um novo portfólio de serviços especializados, ampliando o leque de soluções de transformações dos negócios de todos os clientes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.